Madeiras apreendidas serão doadas para construção de pontes em Rondônia
As madeiras serão utilizadas para a construção e reformas de pontes e pontilhões
Dezenas de metros cúbicos de madeira nativa apreendidas em operação de fiscalização realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) foram doadas para o Departamento de Estradas de Rodagem (DER). As madeiras das espécies nativas da floresta amazônica “castanheira” serão utilizadas para a construção e reformas de pontes e pontilhões em todo o estado de Rondônia. A informação foi anunciada na terça-feira (20), pelo secretário de Desenvolvimento Ambiental do Governo de Rondônia, Elias Rezende.
Antes, as madeiras apreendidas ficavam em pátios, tomando sol e chuva
O destino das madeiras, segundo o secretário, é para atender a uma determinação do governador coronel Marcos Rocha, que não quer as madeiras apodrecendo em pátios de órgão público.
A ação reflete uma importante iniciativa de otimização de políticas públicas, articulando o compromisso da Sedam na área ambiental com a responsabilidade de proteção e assistência do poder público à população.
Também compreende um dos compromissos do Estado junto ao Órgão Ambiental, de implementar projetos e ações na área de recuperação das estradas, considerando as especificidades das rodovias estaduais que possuem muitas pontes construídas em madeiras.
A iniciativa mobilizou servidores da Fiscalização Ambiental e do DER.
Justiça aceita denúncia contra ex-dirigentes de OSCIPs acusados de desviar cerca de R$ 6,5 milhões
Recursos federais eram destinados ao desenvolvimento da agricultura familiar em Mato Grosso do Sul
MPF recomenda à Claro/NET que divulgue direito de clientes instalarem pontos-extras próprios
Empresa deverá publicar em site e contrato a possibilidade do uso de pontos-de-extensão próprios de seus assinantes sem cobrança adicional
A cartilha da derrota
O prefeito pensa que, seguindo a cartilha de seu antecessor, vai melhor sua popularidade junto ao eleitorado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook