Magistrados e gestores são entrevistados durante projeto de modernização do TJRO
As entrevistas integram o cronograma do projeto “Ampliando o Caminho da Modernização”, que pretende modernizar a área administrativa do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO).
Magistrados e coordenadores do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) passam por entrevistas com profissionais da Fundação Dom Cabral, até o dia 10 de agosto. As entrevistas integram o cronograma do projeto “Ampliando o Caminho da Modernização”, que pretende modernizar a área administrativa do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO).
O projeto “Ampliando o Caminho da Modernização” tem três pilares: reestruturação da “Arquitetura Organizacional”, revisão de alguns processos estratégicos e mapeamento da força de trabalho. Essas ações vão modernizar a área administrativa do TJRO, base do Judiciário fundamental para alcançar objetivos estratégicos da corte rondoniense. O projeto é destinado a todas as secretarias subordinadas à Secretaria-Geral (SG) e à Presidência.
As entrevistas com os gestores têm como missão reunir informações acerca da realidade do Tribunal para definir o que deve ser reestruturado e revisado. A partir dessa coleta de informações, também será definida a equipe técnica, composta por servidores das áreas atingidas.
O presidente do TJRO, Walter Waltenberg e o corregedor-geral, José Jorge Ribeiro da Luz, já foram entrevistados no dia 31 de julho. Nesta quarta-feira (8), o vice-presidente do TJRO, Renato Martins Mimessi; o decano, Eurico Montenegro Junior; o diretor da Emeron, Marcos Alaor Diniz Grangeia e o juiz auxiliar da Presidência e secretário-geral, Sérgio William Domingues Teixeira, também foram sabatinados. Além dos magistrados, 33 coordenadores, diretores de departamentos e diretores de divisão também serão ouvidos.
O projeto é uma iniciativa da Presidência do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), que designou a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) e a Fundação Dom Cabral para execução das atividades. A previsão para encerramento do projeto é maio de 2019.
Para o secretário-geral do TJRO, Sérgio William Domingues Teixeira, o projeto é um investimento que pode trazer bons frutos. "O TJ acertou em contratar a Dom Cabral por conta da expertise, qualidade e lisura que a fundação tem demonstrado no decorrer das atividades", elogiou.
Treinamento
Paralelo ao projeto de modernização, também estão acontecendo treinamentos para as “lideranças táticas e estratégicas” do TJRO. Já passaram por treinamento os diretores de divisão e departamento.
A próxima turma a ser capacitada é a de “liderança estratégica”, formada por desembargadores, juízes auxiliares, juízes diretores de fóruns e secretários. O ciclo de treinamento encerra em dezembro.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook