Maioria dos servidores federais aprova adesão à greve do dia 30
A adesão também confirma que o desejo da população de eleições diretas e imediatas, garantindo assim, a retomada do processo democrático no país.
Em reuniões realizadas pelo Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – SINDSEF/RO nos órgãos federais, os filiados confirmam a participação na Greve Geral no próximo dia 30 de junho, com concentração às 8 horas, na Praças das Três Caixas D’água.
Na tarde de quarta-feira (21), a reunião ocorreu na SAMP (Superintendência de Administração do Ministério do Planejamento em Rondônia), onde também houve adesão à mobilização.
Na análise do sindicato, o apoio dos servidores públicos é essencial para mostrar ao governo ilegítimo de Michel Temer que os brasileiros não concordam com as reformas trabalhistas e da Previdência, que representa a retirada de direitos conquistados com muita luta. A adesão também confirma que o desejo da população de eleições diretas e imediatas, garantindo assim, a retomada do processo democrático no país.
Participaram da reunião o presidente do SINDSEF/RO, Abson Praxedes; o vice-presidente, Mário Jorge de Oliveira; juntamente com as secretárias Eliete Azevedo (Aposentados e Pensionista), Flávia Hiromi Takahashi (Finanças) e do secretário Paulo Vieira (Imprensa e Comunicação). A delegada de base Anilce Pinheiro intermediou a conversa com os servidores da SAMP.
“Nesse dia 30, vamos fazer uma grande mobilização social em todo país para pressionar os nossos parlamentares a votar contra essas reformas que retiram a dignidade da pessoa humana e o direito do trabalhador brasileiro à aposentadoria digna”, convocou o presidente Abson Praxedes.
Na oportunidade, o vice-presidente Mário Jorge anunciou as melhorias que o SINDSEF está implantando com a realização de reuniões especificas nos órgãos com servidores que estão na ativas e outras direcionadas aos aposentados e pensionistas; no atendimento aos filiados na Sede Administrativa e dos projetos para proporcionar lazer nas sedes sociais da sindicato.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook