Mais de 1500 idosos são vacinados no feriado do Dia do Trabalhador
Apenas no drive-thru, realizado no pátio do antigo Posto Vitória 1, no bairro 2 de Abril, foram administradas 1.065 doses do imunizante
Durante o feriado do Dia do Trabalhador, comemorado no último sábado (1º), a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), aplicou 1.552 doses de vacinas contra o novo coronavírus (Covid-19). A campanha foi realizada em três locais, com a vacinação de idosos a partir de 62 anos.
Apenas no drive-thru, realizado no pátio do antigo Posto Vitória 1, no bairro 2 de Abril, foram administradas 1.065 doses do imunizante. A campanha também ocorreu nos Núcleos de Apoio à Saúde Familiar (NASF) do bairro BNH, em frente ao Cedel, e do Jardim dos Migrantes, em anexo à Praça Bruno Calixto, com a vacinação por meio de agendamento.
“Disponibilizamos 600 vagas, sendo 300 em cada NASF, para a vacinação dos idosos que não possuem carro ou moto, onde as pessoas puderam agendar pelo site da prefeitura. Para o drive-thru, foram mais de 1,5 mil doses disponíveis”, explicou Simone da Silva Fernandes, diretora da Divisão de Imunização da Semusa.
Presente no drive-thru, o prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (MDB), realizou o cadastro da primeira pessoa vacinada na ação e seguiu na função até que a fila fosse zerada, o que ocorreu por volta das 20h.
“Tivemos dois drive-thrus nesta semana, um para a segunda dose e este para a primeira em idosos com mais de 62 anos. Nas próximas semanas vamos continuar com ações como estas, para acelerar ainda mais o ritmo da vacinação em Ji-Paraná”, destacou o prefeito Isaú.
O titular da Semusa, Ivo da Silva, agradeceu o empenho dos servidores da Saúde e dos voluntários, que estão se dedicando para vacinar o maior número de pessoas dentro do cronograma previsto pelo Plano Nacional de Imunização (PNI).
“O prefeito Isaú determinou que todos servidores auxiliassem no combate à Covid. É isso que estamos presenciando, todos trabalhando juntos para trazermos mais saúde à população de Ji-Paraná. Agradeço a dedicação de cada servidor e também das pessoas que se voluntariam para nos apoiar na vacinação”, frisou Ivo da Silva.
Economia com digitalização no serviço público
Para o prefeito Isaú Fonseca, a economia passa a ser uma realidade, nossa prefeitura deixará de usar papel
Municípios devem potencializar transparência na vacinação e destinar sobras de vacina aos grupos prioritários, orientam MPC-RO e TCE-RO
Para tanto, a gestão municipal deve adotar, por exemplo, um agendamento de sobreaviso/antecipação de pessoas agendadas, o que deverá ser feito diariamente por meio de ligação telefônica, mensagem de texto (SMS), WhatsApp, ou outra forma de comunicação disponível.
Instituto Aldeia, localizado no Rio de Janeiro, lança plataforma digital focada em bem-estar, autoconhecimento e medicina integrativa
O Instituto Aldeia surgiu da nossa vontade de dividir tantas bençãos que vieram das nossas buscas e aprendizados ao longo desses 30 anos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook