Mais de 1500 idosos são vacinados no feriado do Dia do Trabalhador

Apenas no drive-thru, realizado no pátio do antigo Posto Vitória 1, no bairro 2 de Abril, foram administradas 1.065 doses do imunizante

Decom Ji-Paraná
Publicada em 03 de maio de 2021 às 16:29
Mais de 1500 idosos são vacinados no feriado do Dia do Trabalhador

Durante o feriado do Dia do Trabalhador, comemorado no último sábado (1º), a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), aplicou 1.552 doses de vacinas contra o novo coronavírus (Covid-19). A campanha foi realizada em três locais, com a vacinação de idosos a partir de 62 anos.

Apenas no drive-thru, realizado no pátio do antigo Posto Vitória 1, no bairro 2 de Abril, foram administradas 1.065 doses do imunizante. A campanha também ocorreu nos Núcleos de Apoio à Saúde Familiar (NASF) do bairro BNH, em frente ao Cedel, e do Jardim dos Migrantes, em anexo à Praça Bruno Calixto, com a vacinação por meio de agendamento.

“Disponibilizamos 600 vagas, sendo 300 em cada NASF, para a vacinação dos idosos que não possuem carro ou moto, onde as pessoas puderam agendar pelo site da prefeitura. Para o drive-thru, foram mais de 1,5 mil doses disponíveis”, explicou Simone da Silva Fernandes, diretora da Divisão de Imunização da Semusa.

Presente no drive-thru, o prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (MDB), realizou o cadastro da primeira pessoa vacinada na ação e seguiu na função até que a fila fosse zerada, o que ocorreu por volta das 20h.

“Tivemos dois drive-thrus nesta semana, um para a segunda dose e este para a primeira em idosos com mais de 62 anos. Nas próximas semanas vamos continuar com ações como estas, para acelerar ainda mais o ritmo da vacinação em Ji-Paraná”, destacou o prefeito Isaú.

O titular da Semusa, Ivo da Silva, agradeceu o empenho dos servidores da Saúde e dos voluntários, que estão se dedicando para vacinar o maior número de pessoas dentro do cronograma previsto pelo Plano Nacional de Imunização (PNI).

“O prefeito Isaú determinou que todos servidores auxiliassem no combate à Covid. É isso que estamos presenciando, todos trabalhando juntos para trazermos mais saúde à população de Ji-Paraná. Agradeço a dedicação de cada servidor e também das pessoas que se voluntariam para nos apoiar na vacinação”, frisou Ivo da Silva.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook