Mais de 250 pontos de luz são recuperados em 20 locais de Porto Velho
Trabalho proporciona mais tranquilidade aos moradores
Recuperação de pontos de luz ocorre em vários pontos da cidade
Buscando levar mais segurança e qualidade de vida aos moradores da capital, mais de 250 pontos de iluminação pública foram revitalizados pela Prefeitura durante o último final de semana. Os trabalhos começaram pela comunidade de São Sebastião, na margem esquerda do rio Madeira.
“As equipes realizaram intervenções em 16 refletores do campo de futebol da localidade e também em 17 pontos de iluminação das vias que dão acesso à comunidade. Ao final dos trabalhos, 33 pontos de luz foram recuperados”, explica o presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), Gustavo Beltrame.
A ação ajuda a promover o esporte, o lazer e as festividades religiosas locais. Todos os anos, no mês de janeiro, acontece o tradicional festejo em homenagem a São Sebastião, o padroeiro da comunidade. Já para o esporte e lazer, a revitalização dos refletores possibilita que os moradores utilizem o campo também no período noturno, para jogar futebol ou praticar outras atividades esportivas e de lazer.
BAIRROS
Ainda durante o final de semana, as equipes da Emdur realizaram manutenções em pontos que estavam sem iluminação nos bairros Areia Branca, Eletronorte, Floresta, Caladinho, Cohab, Aeroclube, Eldorado, Novo Horizonte e Conceição, todos na zona Sul da cidade, proporcionando mais segurança e tranquilidade aos moradores.
O mesmo aconteceu no bairro Mocambo e outros pontos da área central de Porto Velho, além dos bairros Nova Porto Velho, Agenor de Carvalho, Tancredo Neves, Ulisses Guimarães, Igarapé, Socialista e Três Marias, todos na região Leste da capital de Rondônia.
Ao todo, 279 pontos de luz foram recuperados em um único final de semana.
Psicóloga Rondoniense é primeira no Norte do Brasil a conquistar certificação por Agência Internacional Americana (QABA®)
Para se certificar, o profissional precisa passar em um exame/prova, realizar um curso de cerca de dois anos e ter seu trabalho de campo supervisionado por um profissional com credencial superior com mais experiência e que aprove a sua atuação profissional
Organizações da Sociedade Civil podem se cadastrar junto ao CMDCA de Porto Velho e apresentar projetos
Objetivo é a garantia dos direitos da criança e do adolescente em vulnerabilidade
Bairro Panair recebe mutirão de limpeza urbana
Ação busca conscientizar e combater o descarte incorreto do lixo
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook