Mais de 2.700 pessoas são sorteadas para as unidades habitacionais Morar Melhor e Cidade de Todos III em Porto Velho
O sorteio foi realizado através de sistema eletrônico.
Secretárias de Assistência Social do município e do estado (centro) explicaram as etapas do sorteio
Por meio de cadastro compartilhado, o governo do estado de Rondônia e a prefeitura de Porto Velho realizaram na manhã desta quinta-feira (20), no auditório da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o sorteio dos empreendimentos habitacionais Morar Melhor, sob responsabilidade do estado com 2.512 apartamentos e Cidade de Todos III, do município com 240 imóveis, totalizando 2.752 unidades. O sorteio foi realizado através de sistema eletrônico.
A secretária estadual de Assistência Social (Seas), Marionete Sana, elogiou o trabalho realizado em parceria com a prefeitura de Porto Velho, que resultou no cadastro compartilhado. Marionete também informou que as pessoas sorteadas no empreendimento Morar Melhor devem procurar o Tudo Aqui, localizado no centro da Capital, a partir do dia 31 de julho, das 8h às 13h para dar início a próxima etapa, conforme determina a legislação.
Os sorteados para o empreendimento Cidade de Todos III, podem procurar a Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação de Porto Velho (Semur), a partir de hoje, no horário das 8h às 15h, informou a secretária Márcia Luna. A Semur fica localizada na avenida Abunã, nº 868, bairro Olaria (entre as ruas José Bonifácio e José Alencar).
A secretária Marionete Sana explicou que o sorteio de nomes é apenas uma etapa, após o processo de inscrição para ser, pois a legislação é muito criteriosa e explicou quais são as etapas que devem ser seguidas aos sorteados dos dois empreendimentos. O próximo passo é a inclusão de todos os nomes das pessoas sorteadas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), que é um sistema nacional que contém informações sobre as famílias brasileiras de baixa renda.
Depois os contemplados no programa habitacionais são convocados para formalizações dos dossiês, em seguida vem o sorteio de endereço, realização de visitas no imóvel, assinatura de contrato junto a instituição bancário e finalmente a entrega das chaves. Todas as etapas fazem parte da legislação que rege os programas habitacionais do Minha Casa Minha Vida.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook