Mais de 300 crianças foram vacinadas contra Covid no sábado
A ação também realizou o atendimento para cerca de 200 adultos
No último sábado (5), a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), promoveu a ação “Volte às aulas vacinado”, visando o início do ano letivo de 2022. Mais de 300 crianças receberam a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus (Covid-19) e cerca de 200 adultos também foram vacinados.
As crianças, com idade entre 5 e 11 anos, foram o principal foco da vacinação, mas a ação também era aberta a qualquer pessoa acima de 12 anos. No total foram 307 crianças vacinadas com a primeira dose e 214 adultos também foram imunizados, sendo 23 com a primeira dose, 46 com a segunda e outras 145 pessoas receberam a dose de reforço.
“Estamos preocupados com a volta às aulas em Ji-Paraná, queremos evitar que as salas de aulas se transformem em pontos de contágio da doença. Por isso, vamos intensificar a vacinação das crianças, aumentando a cobertura vacinal do público entre 5 e 11 anos”, detalhou a diretora da Divisão de Imunização da Semusa, Cristiane Della Libera.
A campanha foi realizada em três locais diferentes, nos dois distritos de Ji-Paraná, para aumentar a abrangência da ação. Pela manhã, das 9h às 13h, a vacinação aconteceu na Escola Felipe Anselmo, no bairro Jardim Capelasso.
Na parte da tarde, a ação ocorreu em dois pontos, no Núcleo Ampliado Saúde da Família e Atenção Primária (NASF) do bairro Jardim dos Migrantes e no Centro Desportivo de Lazer Walmar Meira (Cedel BNH), com o atendimento das 16h às 20h.
Nesta semana, a vacinação contra a Covid acontece nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h. Para se vacinar, os menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis ou, em caso de ausência, apresentar uma autorização, por meio de um termo de consentimento assinado.
Empresas poderão ser responsabilizadas por danos materiais e morais a trabalhadores infectados pelo coronavírus
Trabalhadores também têm responsabilidade em manter-se em segurança, mas justiça considerará risco de exposição ao vírus em decisões sobre o tema
Mais de 40 bilhões de dados confidenciais foram expostos em 2021, aponta pesquisa da Tenable
O aumento das violações de segurança no último ano provocou uma alta global de quase 78% de informações vazadas. Na América Latina, os segmentos que mais sofreram com interrupções causadas por ataques à dados foram o governo e o setor financeiro
Brasil: Por 13º ano consecutivo, o país que mais mata pessoas trans
Para especialista, educação é o principal caminho para superar o preconceito incutido na sociedade brasileira
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook