Mais de 40 trabalhos concorrem ao 7º Prêmio MPRO de Jornalismo
Quarenta e sete trabalhos estão concorrendo ao 7º Prêmio MPRO de Jornalismo, cuja solenidade de anúncio dos vencedores está marcada para o dia 20 de novembro, às 19 horas, no auditório do edifício-sede do Ministério Público do Estado de Rondônia, em Porto Velho.
Quarenta e sete trabalhos estão concorrendo ao 7º Prêmio MPRO de Jornalismo, cuja solenidade de anúncio dos vencedores está marcada para o dia 20 de novembro, às 19 horas, no auditório do edifício-sede do Ministério Público do Estado de Rondônia, em Porto Velho, e será precedida de uma palestra com a jornalista Cristina Serra abordando o tema “Os Desafios do Jornalismo no Brasil em Tempo de Crise Política e Redes sociais”.
Do total de trabalhos inscritos, 22 são da categoria jornalismo online; 21 da categoria telejornalismo e 4 de jornalismo impresso. As inscrições para o 7º Prêmio MPRO de Jornalismo se encerraram no dia 30 de outubro. Além da capital, Porto Velho, com 28 trabalhos, foram registrados trabalhos de meios de comunicação de vários municípios do interior, como Ariquemes, Vilhena, Cacoal, Ji-Paraná e Pimenta Bueno.
O 7º Prêmio MPRO de Jornalismo premiará matérias jornalísticas nas categorias Jornalismo Impresso, Jornalismo On-line e Telejornalismo, cujas pautas estejam relacionadas ao tema “O Ministério Público do Estado de Rondônia a Serviço da Sociedade”. Este ano, as temáticas mais constantes das reportagens foram nas áreas da Infância e Educação (9), Execução Penal (7), Cidadania (7) e Meio ambiente e Urbanismo (5). Também foram abordados temas nas áreas da Probidade, Saúde, Conflito Agrário, Violência Doméstica, dentre outras.
A Comissão Julgadora do Prêmio é composta pelos Promotores de Justiça Elias Chaquian Filho, Shalimar Christian Priester Marques, Alexandre Jésus de Queiroz Santiago e Andrea Nucini Bogo. Também integram a Comissão os jornalistas Rubem Roschel, assessor de Comunicação do Ministério Público do Espirito Santo; Alayla Milhomem Ramos, assessora de Comunicação do MP do Tocantins; Niviane Rodrigues, repórter do Jornal Gazeta de Alagoas; Maria Angélica Oliveira, do site O Livre do Mato Grosso.
Este ano, será concedido ao vencedor do Grande Prêmio MPRO de Jornalismo, trabalho com a maior nota entre todas as categorias, um prêmio de R$ 12 mil, além de troféu e certificado. A premiação por categoria será de R$ 4 mil para o primeiro colocado em cada categoria, além de troféu e certificado. O primeiro e segundo colocados de cada categoria receberão troféus e certificados.
Entre os veículos que concorrem ao prêmio estão os sites Rondoniagora, Rondônia Vip, JH Notícias, G1 Rondônia, Rondôniaovivo, News Rondônia, Rondônia no Ar e Parada Obrigatória News. E ainda a Rede Amazônica, TV Allamanda, Rede TV, Sic TV, Rede Novo Tempo, TV Gazeta e os jornais Diário da Amazônia e A Gazeta de Rondônia.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook