Mais de 460 títulos serão entregues aos moradores do Pedrinhas e Panair
Moradores esperam pelo benefício há quase um século, mas agora o direito à propriedade será concretizado.
A prefeitura de Porto Velho entregará mais de 460 títulos definitivos aos moradores dos bairros Pedrinhas e Panair, localizados na região conhecida como Figura A. A solenidade será no próximo sábado (16), na quadra da Escola Estadual Castelo Branco, na Avenida Farquar, Bairro Arigolândia, com início às 8h30min.
Os moradores esperam pelo benefício há quase um século, mas somente agora na gestão do prefeito dr Hildon Chaves o sonho de direito à propriedade será concretizado. Ao todo serão entregues 168 títulos aos moradores das Pedrinhas e 294 aos habitantes do Panair, totalizando 462. As duas áreas foram doadas ao Município em 03 de abril deste ano, quando da assinatura dos contratos entre a União e Prefeitura.
Além desses bairros, também fazem parte da Figura A, os Bairros Arigolândia, Caiary, Triângulo, Baixa da União e parte do Centro, cujas áreas pertencem a União. A Prefeitura já solicitou a doação desses bairros à Superintendência do Patrimônio da União (SPU) e aguarda para assinatura dos contratos de doação.
“A regularização fundiária de terras da chamada Figura A, executada pela Semur através do Programa Regularizar é Progresso, envolve imóveis urbanos situados em oito bairros de Porto Velho. Trata-se de um pleito antigo da população desses bairros localizados às margens do rio Madeira,” declarou a Secretária Márcia Luna, da Semur.
O bairro Arigolândia já está em procedimento de regularização na Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur). Serão mais de 275 lotes regularizados, com data para entrega dos títulos aos moradores prevista para fevereiro de 2018.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook