Mais de 500 - PMRO apreende grande quantidade de munições de grosso calibre para fuzis

Questionado a respeito de porque teria saído em disparada ao avistar a viatura respondeu, que estaria com medo de ser abordado, informando ainda que havia jogado munições de fuzil durante a fuga

Polícia Militar de Rondônia
Publicada em 19 de abril de 2021 às 16:49
Mais de 500 - PMRO apreende grande quantidade de munições de grosso calibre para fuzis

A Polícia Militar de Rondônia (PMRO), por meio de equipes de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) do 8º Batalhão de Polícia Militar (8ºBPM) apreenderam mais de 500 munições de grosso calibre utilizados em fuzis 5,56 e 7,62 na data de ontem, 17, no município de Jaru-RO.

Em patrulhamento entre as ruas Osvaldo Cruz com João Batista, os policiais avistaram um individuo transitando a pé, o qual iniciou fuga ao perceber a aproximação das viaturas policiais.

Ao ser realizado um acompanhamento a pé por vários policiais, perceberam que o suspeito jogou algo por cima de um muro de residência, e logo em seguida o indivíduo foi alcançado.

Surpreendentemente o mesmo antes de ser detido, quebrou um aparelho celular que portava. Questionado a respeito de porque teria saído em disparada ao avistar a viatura respondeu, que estaria com medo de ser abordado, informando ainda que havia jogado munições de fuzil durante a fuga.

Os materiais ilícitos localizados após buscas com a autorização dos responsáveis pela residência onde caíram as munições. Voltando a ser questionado pelos policiais, agora em relação a procedência do material encontrado, o suspeito respondeu que um conhecido dele teria deixado cerca de 600 munições de fuzil, sendo 300 de Calibre 5,56 e 300 de calibre 7,62 para que ele guardasse por um tempo e que dias depois o mesmo retornaria para buscar, passando desde então  cerca de 6 meses. O suspeito resolveu esconder as munições, sendo que para isso, solicitou permissão de um amigo próximo de sua residência para que guardasse o material.

As equipes policiais se deslocaram até a residência onde possivelmente as munições estariam escondidas. Ao chegarem à residência os policiais foram atendidos pelo suspeito indicado, o qual de imediato confirmou a existência das munições e que estavam em seu quarto. Os policiais localizaram  um saco plástico onde havia varias caixas de munições de fuzil de calibre 5,56 e 7,62, totalizando 546 munições intactas.

Que moradores relataram que o suspeito que empreendeu fuga é conhecido nas imediações por ser dono de uma "boca de fumo", onde usuários de drogas entram e saem de sua residência ao longo do dia. Com o consentimento do suspeito, os policiais foram em sua residência averiguar e durante a busca no imóvel, foi localizado em um quarto um pote contendo uma sacola plástica com uma substancia aparentando ser cocaína e um pó de mesma aparência solto no interior do pote.

Ambos os envolvidos receberam voz de prisão e foram conduzidos até a Unisp para registro de Ocorrência. 

Imagem: 8ºBPM

Texto/Fonte: Boletim de ocorrência

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook