'Manhã com o Secretário' reúne diretores das nove escolas da área rural

Ideia é prosseguir com o diálogo direto com os segmentos da Semed

Decom Ji-Paraná
Publicada em 01 de julho de 2022 às 14:51
'Manhã com o Secretário' reúne diretores das nove escolas da área rural

A primeira reunião do projeto “Manhã com o Secretário” aconteceu, na quinta-feira (30), com todos os diretores das escolas da área rural da Rede Municipal de Ensino. O projeto tem a finalidade de oferecer um momento entre os diversos segmentos da Secretaria Municipal de Educação (Semed) com o secretário Jeferson Barbosa, para buscar um maior alinhamento.

Estiveram presentes os gestores das escolas Antônio Prado (Linha 206, S. Ouro Preto do Oeste), Bárbara Heliodora (4ª Linha da Gleba G), Nova Aliança (Linha 86, S. Riachuelo), Paulo Freire (Linha 153, Setor Ouro Preto do Oeste), Pérola (Linha 98, S. Riachuelo), Professor Edson Lopes (Linha 20, S. Itapirema) Professor Irineu Antônio Dresch (Linha 128, S. Riachuelo), Tupi (Linha 08, S. Itapirema) e Ulisses Matosinho P. Pontes (3ª Linha, Gleba G).

Na pauta da “Manhã com o Secretário”, houve a participação de técnicos do próprio gabinete e da superintendente de Ensino, Alexandra Ortiz. Nele, foram abordadas questões sobre a carga horária do Projeto EduCampo; a funcionalidade do transporte escolar; e o realinhamento das ações envolvendo o Projeto de Recomposição da Aprendizagem.

O secretário Jeferson Barbosa destacou aos diretores a importância da gestão eficiente na escola para o cumprimento dos projetos que já foram e que ainda virão a ser implantados na Administração do Prefeito Isaú Fonseca.

“Temos um volume imenso de projetos que teve que ser, por assim dizer, ‘suspensos temporariamente’ por conta da Covid-19, mas que agora estão sendo implementados. Precisamos dessa parceria com os nossos gestores e para isso teremos sempre esse momento para sentarmos, discutirmos e planejarmos nossas ações”, garantiu Jeferson Barbosa.

Os gestores escolares, por sua vez, apresentaram reivindicações que contribuirão para melhorar o desempenho das funções deles nas escolas. Eles se disseram prestigiados com a iniciativa por ter mais tempo para expor suas necessidades diretamente ao secretário e sua equipe.

“A reunião foi muito boa, porque foi um grupo menor, só nós, diretores das escolas da área rural. Nos sentimos mais acolhidos e mais ouvidos. Expomos todas as nossas questões, tivemos essa oportunidade. Foi mais proveitoso, porque pudemos resolver situações que em reuniões maiores nós não conseguimos”, disse a diretora da Escola Tupi, Zilma Fiame.

“A ideia é fazermos essa “Manhã com o Secretário” com todos os segmentos da Semed, por exemplo, com as escolas da área urbana podemos reunir os diretores das unidades do 1º distrito e depois do 2º distrito; podemos reunir servidores responsáveis pela Educação Infantil e depois com os servidores do Ensino Fundamental, com os motoristas, e assim sucessivamente”, explicou Luiz Antônio Albuquerque, presidente da Comissão Especial de Acompanhamento e Fiscalização do Transporte Escolar.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook