Mapa interativo indica locais para atendimentos em saúde mental
Segundo o MS, há 3.164 serviços disponíveis aos brasileiros
Um mapa interativo elaborado pelo Ministério da Saúde lista os estabelecimentos da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) que fornecem atendimento em saúde mental no Brasil. Segundo a pasta, há 3.164 serviços disponíveis aos brasileiros que sofrem com depressão, ansiedade ou outros transtornos mentais. Por meio do mapa, a pasta pretende ajudar o cidadão a identificar locais disponíveis na sua cidade e mais próximos à sua residência.
“A medida visa ampliar o acesso da população aos serviços pelo Sistema Único de Saúde", informou a pasta ao disponibilizar o mapa, que aponta a localização dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), Infantil e para álcool e outras drogas, das Equipes Multiprofissional de Atenção em Saúde Mental nas unidades ambulatoriais, além dos serviços de referência em hospital geral e hospitais psiquiátricos.
Para acessar o mapa interativo, clique aqui.
De acordo com o ministério, todos os serviços disponíveis estão separados por ícones, cores e regiões, o que facilita a busca das informações, pelo cidadão. “Ao clicar em um dos locais, a população pode consultar o endereço do estabelecimento e informações sobre equipes e leitos disponíveis”, informou a pasta.
O Ministério da Saúde acrescenta que, em outubro, liberou mais de R$ 65 milhões para qualificação de 74 novos CAPS; 100 Serviços Residenciais Terapêuticos, duas unidades de acolhimento; e 144 serviços hospitalares de referência nos municípios brasileiros.
Equipe do DER trabalha para finalizar asfaltamento na rodovia 470
Via é importante para os mais de oito mil habitantes do município. A equipe do DER está empenhada em concluir a obra para entregar o trecho totalmente asfaltado
Ipem fiscaliza postos de combustíveis e artigos alimentícios em Rondônia
O objetivo da ação é evitar a concorrência desleal, priorizando a boa relação no ato de compra do produto
Boletim da Conab revela que 80% do plantio de arroz já foi concluído no estado
O anúncio foi divulgado na última quinta-feira (10) e, segundo a análise da Companhia, atualmente os talhões já estabelecidos com a cultura seguem em boas condições, sendo 40% em fase de germinação e 60% em desenvolvimento vegetativo
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook