Marcelo Cruz apoia criação da 'Guarda Patrimonial' em Candeias do Jamari
“Estou disponibilizando todo o fardamento para categoria e também vamos buscar um veículo para ajudar à segurança do município”, declarou Marcelo Cruz
O deputado estadual Marcelo Cruz (Patriota), se reuniu nesta semana com o vereador Ozéias Millenniun (Avante) do município de Candeias do Jamari para tratar sobre às demandas da guarda patrimonial, que ajudará na segurança do município que vêm sofrendo há anos com à falta de efetivo da Polícia Militar no combate a criminalidade.
Após a criação da Guarda Civil Municipal de Candeias do Jamari.
A Prefeitura transpôs o efetivo de vigilantes para guardas patrimoniais. Para isso, os servidores vão receber todos os treinamentos necessários para ajudar à Polícia Militar na guarda ostensiva, meio ambiente, trânsito e outras áreas.
“Estou disponibilizando todo o fardamento para categoria e também vamos buscar um veículo para ajudar à segurança do município”, declarou Marcelo Cruz.
Candeias do Jamari é o primeiro município a criar sua guarda patrimonial. Segundo vereador Ozéias, a próxima etapa da implantação da Guarda Civil é a abertura de um concurso público, onde à população interessada terá à oportunidade de fazer parte da GCMCJ, com intuito de aumentar o efetivo da segurança local.
“O Tribunal de Contas por questões financeiras impediu a realização de concurso público, e a solução encontrada pelo município foi transpor os servidores da segurança para guardas patrimoniais, de modo a melhorar, à segurança do nosso município”, explicou Ozéias.
Nota de pesar pelo falecimento do servidor público Raimundo Felício do Nascimento
Deputado Jean Oliveira lamenta falecimento de grande amigo do seu pai
Humberto Costa acusa governo de privilegiar bancos na reforma tributária
Ele afirmou que o setor financeiro "foi o primeiro a ser socorrido durante a pandemia de covid-19, quando o governo transferiu R$ 1,3 trilhão para os bancos"
Marcos Rogério diz que Senado terá “agenda intensa" de votação de MPs
Algumas delas já estão no Senado e outras devem chegar da Câmara dos Deputados no decorrer da próxima semana
Comentários
Então de nada adiantou, apenas mudou o nome dos vigilantes para guarda! Não podem Abordar na rua nem ter porte de armas! GCM é só com concurso público
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook