Márcio Nogueira agradece receptividade e destaca alto nível de sua campanha

Mesmo quando atacado nas redes sociais, candidato da chapa 10 se recusou a responder na mesma moeda “por respeito à advocacia”

Valbran Junior
Publicada em 22 de novembro de 2021 às 13:32
Márcio Nogueira agradece receptividade  e destaca alto nível de sua campanha

O candidato a presidente da OAB pela chapa “Nossa OAB merece 10”, Márcio Nogueira chegou aso fim da campanha da campanha eleitoral “agradecido e motivado pela oportunidade de contribuir com o fortalecimento da advocacia em Rondônia”. O candidato destacou o alto nível de sua campanha, mesmo quando atacado por adversários nas redes sociais, “por respeito à profissão e aos profissionais”.

Márcio Nogueira agradeceu a receptividade que encontrou nos quatro cantos do Estado, e enfatizou a oportunidade de “conhecer novas pessoas, muita gente comprometida com o fortalecimento da OAB, consciente de seu papel e que viram em nossa plataforma as melhores propostas para conduzir a Ordem pelos próximos três anos”.

Márcio Nogueira, que optou por uma campanha propositiva, inclusiva e que buscou a união lamentou, contudo, a insistência de sua adversária Zênia Cernov em se recusar a participar de debates. Em pelo menos duas oportunidades, numa delas surpreendeu os organizadores com a desistência, o que levou ao cancelamento do evento, e em outra simplesmente não compareceu, deixando vaga a cadeira a ela destinada.

“Os embates são uma manifestação inerente ao mister da advocacia, algo natural que desempenhamos no cotidiano profissional. O que ela tanto teme, que se recusa a enfrentar um debate esclarecedor e salutar, que ajudaria muito à classe a se decidir por quem está melhor preparado?”, questionou Márcio Nogueira.

O candidato representante da chapa 10 uniu veteranos e jovens advogados em torno de propostas que tiveram grande repercussão, como o fortalecimento da participação da mulher advogada (três dos cinco membros da chapa são mulheres), maior atenção às subseções desenvolvimento do aplicativo “OAB na mão”, que permitirá acessar via celular, com rapidez e segurança, requerimentos, certidões e guias, documentos hoje emitidos apenas presencialmente; criação do Advlab, uma incubadora para novos advogados e aceleradora para profissionais já no mercado; implantação do programa “Meu Escritório”, com base física e escritório virtual gratuitos; criação de programa de incentivo à mediação e arbitragem, como forma de promover a solução extrajudicial de problemas jurídicos, o que poderá poupar tempo e custos do Poder Judiciário; estender às subseções da Ordem em todo o estado a instalação de postos de atendimento exclusivo do INSS para os advogados, a exemplo do que já é realizado com sucesso em Porto Velho, nas dependências da CAARO, além de várias outras propostas para o fortalecimento da defesa das prerrogativas e cursos de formação continuada, entre outros.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook