Marcos Rogério aplaude aprovação de MP que destina recursos à cultura

Marcos Rogério presidiu a sessão remota desta quarta-feira, na qual foi aprovada a regulamentação à Lei Aldir Blanc

Fonte: Agência Senado
Publicada em 23 de julho de 2020 às 15:34
Marcos Rogério aplaude aprovação de MP que destina recursos à cultura

Leopoldo Silva/Agência Senado

O senador Marcos Rogério (DEM-RR), que presidiu a sessão do Senado desta terça-feira (22), avaliou como produtiva a aprovação da MP 986/2020, que regulamentou o auxílio emergencial aos profissionais da cultura, definido pela aprovação anterior da Lei Aldir Blanc (Lei 14.017, de 2020).

— Muitos profissionais, em razão da pandemia, ficaram sem renda, comprometendo os seus rendimentos, a sua subsistência. O senado votou a MP com prazo e pôde exercer seu papel de casa revisora. A ponto de ter aprovado três emendas, o que levará a matéria de volta à Câmara dos Deputados, dentro do prazo com possibilidade de votação — observou.

Ele declarou que nesse período da pandemia, "o Senado não tem faltado ao Brasil". Matérias importantes têm sido discutidas e votadas, afirmou o parlamentar.

— Temos produzido muito durante esse período da pandemia. Matérias de socorro econômico para as empresas, para as indústrias, para as micro e pequenas empresas e para o trabalhador brasileiro. Num momento como esse, o esforço conjunto das autoridades é fundamental — afirmou.

Marcos Rogério avaliou que não foi possível evitar os impactos imediatos da pandemia, mas têm sido adotadas medidas que têm atenuado e diminuído os efeitos.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook