Marcos Rogério defende impeachment de Moraes e cobra ação contra queimadas
Marcos Rogério contestou as informações divulgadas na imprensa de que alguns senadores teriam retirado suas assinaturas desse pedido de impeachment
O senador Marcos Rogério (PL-RO), em pronunciamento no Plenário nesta terça-feira (10), parabenizou os deputados federais que protocolaram um novo pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. O senador afirmou que Moraes manipulou provas, restringiu a liberdade de expressão e cometeu abusos para perseguir adversários políticos.
Marcos Rogério contestou as informações divulgadas na imprensa de que alguns senadores teriam retirado suas assinaturas desse pedido de impeachment. Ele explicou que os senadores de oposição optaram por não assinar "por uma questão de coerência": como cabe ao Senado julgar pedidos de impeachment contra ministros do STF, não seria correto senadores serem ao mesmo tempo acusadores (ao apoiar o pedido de impeachment) e julgadores.
— Quem assinou o pedido foram deputados federais e representantes da sociedade devidamente habilitados, preenchendo todas as condições materiais e formais para isso. Senadores que eventualmente assinassem essa petição para iniciar o processo de impeachment teriam de, num momento, estar na cadeira como alguém que acusa e, depois de terminar de fazer o processo de acusação, teriam de voltar e se sentar na cadeira dos que vão julgar. Olhem a incoerência! É aquilo que os juristas, a academia e o Parlamento afirmam que o ministro está fazendo — disse.
Queimadas
Marcos Rogério também demonstrou preocupação com a situação das queimadas no Brasil. Ele questionou a atuação das autoridades ambientais e cobrou ações mais enérgicas. Ele sugeriu que recursos da Lei Rouanet sejam realocados para o enfrentamento das queimadas e propôs a união de governo federal, governos estaduais e empresas privadas para intensificar as ações de combate aos incêndios.
— Nós temos que estar de mãos dadas, todos nós, independentemente da política, independentemente das disputas. É hora de união: governo federal, governos estaduais, setor privado, para enfrentarmos esse problema que afeta toda a nossa gente. Chamem esse pessoal da aviação que faz a pulverização, chamem para uma força-tarefa, junto com o Corpo de Bombeiros, junto com a Defesa Civil! Não dá para o estado, para o governo, enfrentar sozinho — destacou.
Desenvolvimento com sustentabilidade é uma das bandeiras defendidas no plano de governo de Mariana Carvalho
Entre as propostas do seu plano de governo para garantir serviços públicos de qualidade, preservando as riquezas naturais de Porto Velho, está a criação do "Programa Verde Para Todos"
Deputado Marcelo Cruz e representantes sindicais debatem processo licitatório para vigilantes escolares
Encontro ocorreu na presidência da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero)
Ministério Público de Rondônia participa de evento no TCE sobre assédio eleitoral
O objetivo foi identificar casos de assédio eleitoral no serviço público e apresentar medidas preventivas
Comentários
Alguem sabe dizer o que marcos rogério fez de bom para Rondônia?
Porque o nobre senador não apresenta uma petição solicitando a abertura de uma CPI para averiguar essa situação absurda dos incêndios em vários estados brasileiros, inclusive no seu Estado de Rondônia???
este senador zinho de bricadeira deve se ligar mais em fazer projetor de beneficia o estado, não ficar com picuinhas, pois não sou politico e sim politizado esse negorcio só atraza mais o estado.
É NECESSÁRIO E INDISPENSÁVEL O IMPEACHMENT DO MINISTRO MORAES. COMO PODE, O CARA É CONTRÁRIO AS PRÁTICAS DE DESVIOS DE RECURSOS, MORMENTE NAS EMENDAS SECRETAS; COLOCA NA CADEIA UM BANDO DE VAGABUNDOS QUE INVADIRAM A SEDE DOS 3 PODERES, DEPREDANDO MÓVEIS, EQUIPAMENTOS E OBJETOS HISTÓRICOS, DETERMINOU A PRISÃO DE UM IMBECIL QUE COLOCOU UMA BOMBA NUM CAMINHÃO TANQUE, PRÓXIMO AO AEROPORTO, ESTÁ CONDENANDO OS ENDINHEIRADOS QUE FINANCIARAM OS VAGABUNDOS NA PRÁTICA DE TAL ATOS ILÍCITOS, TOMA DECISÕES DISCIPLINADO ALGO AINDA NÃO PREVISTO EM LEI, POR INÉRCIA DO LEGISLATIVO, AGE CONTRA ATOS DE UM EX-PRESIDENTE, QUE ROUBOU JOIAS. ISSO NÃO PODE. CORRUPTOS TÊM DE SER LIVRES, PARA DESVIAR DINHEIRO PÚBLICO. DESSA FORMA, NÃO HÁ OUTRA SAÍDA PARA OS CORRUPTOS, A NÃO SER AFASTAR O MINISTRO.
É isso aí, sábio Senador de RO. Instale uma CPI contra o Ministro Alexandre de Moraes, agora !!! Esse bandido é o responsável pelo fogo que está queimando tudo país afora. Ontem mesmo, passando pelo Candeias, vi esse safado do Moraes tacando fogo na mata, pertinho da ponte. Rindo ele falou: - Vou sapecar tudo por aqui. Candeias e Porto Velho vão arder em chamas. Só não coloco fogo em Ji-Paraná, pois lá mora meu amigo Marquito Rogério...
Mas uma demonstração da inutilidade de alguns parlamentares rondonienses que não passam de assalariados do congresso nacional, pois nunca apresentaram nem uma vírgula em prol do nosso estado e só se dedicam a uma disputa miúda para demonstração de subserviência ao seu incauto superior numa demonstração clara de sua acefalia e incapacidade de administrar um mandato parlamentar.
Marcos Rogério deveria usar o resto do mandato para fazer algo de útil para o estado e deixar de lado essa bobagem de se mostrar mais bolsonarista entre os bolsonaristas. Essa campanha pelo impeachment de Alexandre de Moraes não vai sair do lugar. O presidente do Senado já prometeu engavetar a proposta. O que fazer? Recorrer ao STF? O senador parece perdido em devaneios. Ou, como adora dizer, em “narrativas”. Porque não pedir orientação a quem sabe como fazer? Tenho certeza de que o senador Confúcio Moura não se negaria a ajudar...
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook