Máscaras para tratamento terapêutico da Covid-19 são distribuídas pela OAB aos municípios do interior de Rondônia

O presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, destaca que a arrecadação feita está possibilitando o envio para todo o estado

Ascom OAB/RO
Publicada em 08 de abril de 2021 às 09:32
Máscaras para tratamento terapêutico da Covid-19 são distribuídas pela OAB aos municípios do interior de Rondônia

A campanha para arrecadação de máscaras de ventilação não invasiva (VNI) e outros insumos hospitalares encampada pela Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), chega novamente aos municípios do interior do estado. Desta vez, os recursos arrecadados tiveram como destino as unidades de saúde localizadas em Cerejeiras, Ji-Paraná, Pimenta Bueno, São Miguel do Guaporé e Vilhena. A distribuição dos equipamentos foi feita pelos presidentes das respectivas Subseções.

Entrega realizada em Cerejeiras

A máscara de VNI é utilizada na fisioterapia hospitalar para o tratamento terapêutico de pessoas que apresentam quadro de insuficiência respiratória causada pela Covid-19. Seu uso reduz as chances do paciente ser intubado em até 80% dos casos.

O presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, destaca que a arrecadação feita está possibilitando o envio para todo o estado. “Permaneceremos com a campanha por tempo indeterminado, até quando pudermos auxiliar no tratamento desta terrível doença”.

Entrega realizada em Pimenta Bueno

Solange Aparecida, vice-presidente da Seccional, participou da ação no município de Ji-Paraná e comenta: “Realizamos a doação e entregamos ao gerente-geral do Fundo Municipal de Saúde, Paulo Roberto Bezerra Soares. É muito gratificante participar desse momento e poder levar um pouco de esperança àqueles que necessitam desse insumo para o tratamento”, enfatizou.

Também de Ji-Paraná, Jefferson Freitas, presidente da Subseção, agradece à Seccional e destaca a importância do item no tratamento da doença. “A OABRO está cumprindo seu papel social e ajudando o sistema de saúde, que está sobrecarregado com tantas pessoas internadas no momento. A máscara se faz essencial neste momento”, disse.

Entrega realizada em São Miguel do Guaporé

Para o presidente da OAB em Cerejeiras, Wagner Aparecido, a cura está na arte de se doar ao próximo: “Precisamos exercitar sempre o sentimento de empatia, sensibilidade e solidariedade ao próximo, aos nossos irmãos. Agradecemos o empenho da Seccional e da CAARO pelo envio das máscaras de VNI para Cerejeiras”.

“O trabalho realizado hoje pela Seccional é de excelência e tem atendido os hospitais de todas as comarcas do estado. Um belo trabalho prestado em razão da falta de equipamento nas unidades de saúde. A doação dessas máscaras será de grande ajuda para salvar vidas”, enfatizou o presidente da subseção de Pimenta Bueno, Cezar Artur Felberg.

Entrega realizada em Vilhena

Em São Miguel do Guaporé, Ricardo Serafim, presidente da Subseção, agradece a todos que contribuíram para esta arrecadação. “Aqui na cidade este insumo já estava em falta e havia ainda a dificuldade em adquiri-lo, estamos muito gratos por este ato”.

Para a presidente da OAB em Vilhena, Vera Paixão, é um orgulho integrar a Seccional, que vem realizando doações em todo o estado.

Saiba como fazer parte da campanha
As doações podem ser feitas na conta exclusiva para essa finalidade da OAB/RO:
CNPJ: 04079224/0001-91
Banco do Brasil
Agência: 2757- X
Conta Corrente: 10.383-7
PIX: (celular) 69984174203

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook