MEC define critérios para repasses do programa Educação Conectada
Objetivo é apoiar o uso de tecnologia digital na educação básica
O Ministério da Educação (MEC) definiu os critérios para repasse de recursos do Programa de Inovação Educação Conectada (Piec), em 2020, para as escolas públicas de educação básica. A portaria foi publicada hoje (6) no Diário Oficial da União.
O objetivo do programa é apoiar a universalização do acesso à internet de alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica. Os recursos serão empregados na contratação de serviço de acesso à internet, infraestrutura para distribuição do sinal nas escolas e aquisição ou contratação de dispositivos eletrônicos.
De acordo com o documento, será priorizada a manutenção do benefício de escolas que já recebem os recursos e novas escolas serão contempladas até o limite orçamentário. Para isso, as unidades devem seguir os critérios de elegibilidade, inclusão, classificação e confirmação.
Os critérios de elegibilidade são escolas com cobertura de serviço de conexão de internet banda larga ou via satélite, rede elétrica e unidade executora de recursos. Para a inclusão no programa em 2020, as escolas devem ter mais de 14 alunos matriculados e, aquelas que já aderiram em anos anteriores, devem preencher o formulário de monitoramento do Plano de Aplicação Financeira.
São critérios de classificação no Piec: escola com desempenho abaixo da média nacional do último resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e escola localizada em município de alta vulnerabilidade socioeconômica, de acordo com o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDH-m). Os critérios de classificação somente serão aplicados se houver escolas novas em quantidade superior ao limite financeiro.
Para a confirmação das escolas no programa, o dirigente educacional deve selecioná-las no Sistema Integrado de Monitoramento e Controle (Simec) e aderir ao Sistema PDDE Interativo, ferramentas de gestão do MEC.
Governo amplia vetos na lei que torna obrigatório o uso de máscara
Artigos da lei foram republicados no Diário Oficial de hoje
Sucesso em sua primeira versão virtual, COBAN define pauta em defesa do emprego, dos bancos públicos, melhores condições de trabalho, segurança e saúde do trabalhador
Ao final do Congresso, dirigentes sindicais e os bancários dos bancos públicos e privados de Rondônia definiram a pauta que será levada para a Conferência Nacional dos Bancários
Detran apoia ações do Mapeia Rondônia em combate ao coronavírus
A ação envolveu equipes do governo do Estado e contou com a parceria de outras instituições que realizaram 1.542 testes, onde cerca de 17% testaram positivados
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook