Médicos e enfermeiros recém-admitidos em urgência e emergência são capacitados
Participaram os profissionais das unidades UPA Leste e Sul, Jaci-Paraná, Ana Adelaide, Samu e José Adelino.
Atualizar os profissionais médicos recém-admitidos e lotados nas unidades de pronto atendimento e também enfermeiros que já são do quadro, esse foi o objetivo do curso realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa), através do Núcleo Permanente de Educação (NUGEP) e departamento de Média e Alta Complexidade (DMAC). Participaram os profissionais das unidades UPA Leste e Sul, Jaci-Paraná, Ana Adelaide, Samu e José Adelino.
O curso teve como palestrantes a Dra. Ximena Rosa, o Dr. João Otávio e Dr. Bruno Lobo, entre os temas estão evidências em cardiologia, neurologia e procedimentos invasivos, considerando as urgências e emergências atendidas pelos profissionais, visando assim a melhoria da assistência prestada ao usuário e resolutividade do serviço.
De acordo com o técnico do DMAC, Jocel Soares, que fez a abertura, o curso acontecerá em dois sábados alternados. O primeiro aconteceu neste último sábado (27/4), no auditório da Unimed. Desta forma, as escalas poderão ser revezadas a fim de que todos participem da capacitação.
Prevenção de câncer às usuárias dos Cras Betinho e Irmã Dorothy
Tratamento com amor, faz toda a diferença”, disse a coordenadora do Cras Betinho, Mary Estela, elogiando o tratamento dos profissionais do Hospital de Amor – Amazônia, com as mulheres assistidas pelo Centro de Referência.
Empreendimento passará por avaliação estrutural para finalização da obra
Famílias que ocupavam o local irregularmente foram retiradas nesta terça-feira, com apoio da Prefeitura.
Secretário geral de Hildon Chaves fala sobre transporte escolar e PPP na Rede TV
Basílio Leandro garante que a gestão municipal está buscando solução definitiva para o transporte escolar, mas a burocracia atrapalha.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook