Mega Operação Justiça Rápida será realizada na comarca de Rolim de Moura
As audiências serão realizadas no dia 05 de novembro de 2018, no mesmo local da triagem, indispensável para o atendimento, que será realizado mediante a apresentação dos documentos pessoais e outros que comprovem o direito a reclamar.
Uma oportunidade para resolver, de forma conciliatória, casos que poderiam demorar mais tempo se fossem julgados por meios dos trâmites normais da Justiça comum, é a Operação Justiça Rápida Itinerante, que iniciará com a triagem, nos dias 16 e 17 de outubro de 2018, a partir das 8h, no Plenário do Júri do Fórum Eurico Soares Montenegro, localizado na Avenida João Pessoa, nº 4555, Centro.
Serão atendidos casos como alimentos e visitas para os filhos; guarda de menores entre pais; justificação de união estável sem fins previdenciários; justificação e retificação de certidões de nascimento, casamento e óbito com erros materiais; separação amigável; conversão amigável de separação em divórcio; divórcio amigável; perturbação do sossego, maus-tratos e lesões corporais; cobranças de pequenos valores até 40 salários mínimos; danos materiais; despejos; direito do consumidor e disputa pela posse de bens móveis.
As audiências serão realizadas no dia 05 de novembro de 2018, no mesmo local da triagem, indispensável para o atendimento, que será realizado mediante a apresentação dos documentos pessoais e outros que comprovem o direito a reclamar.
Documentos pessoais
Para atendimento, basta levar os documentos pessoais, como identidade (RG), CPF, comprovante de residência e outros papéis, fotos ou indicação de testemunhas que podem comprovar o direito que será reclamado. Se o caso se enquadrar na área de competência da Operação Justiça Rápida, o cidadão recebe um documento com local e horário da audiência de conciliação, que dará um fim ao problema, por meio de um acordo homologado por decisão judicial.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook