Militares recebem capacitação com Curso de Segurança de Autoridades
Participam do curso policiais militares, um bombeiro, um policial da assessoria militar da Assembleia Legislativa, Ministério Público, Tribunal de Justiça
Curso prático de condução automobilística defensiva, ofensiva e evasiva
Com duração de quatro semanas, a Casa Militar do Governo do Estado promove este mês o Curso de Segurança de Autoridades para 75 militares selecionados por um processo seletivo interno. Segundo o coordenador, major Régis Braguin, o planejamento do curso compõe matérias como a condução policial automotiva (com métodos de direção ofensiva, defensiva e evasiva), defesa pessoal na proteção de autoridades, salvamento aquático, resgate contra incêndio e primeiros socorros.
Braguin destaca a importância do curso
Participam do curso policiais militares, um bombeiro, um policial da assessoria militar da Assembleia Legislativa, Ministério Público, Tribunal de Justiça. “Agregado a este curso, temos um módulo especial – que já é outro curso, a condução policial, só com o automobilismo, e tudo que envolve a condução de veículo de emergência foi tratado na primeira semana. Isso vai servir de base para quando ele for trabalhar na proteção de autoridade e escolta motorizada da autoridade com métodos especiais de direção veicular”
São três turmas divididas entre os módulos do curso e a avaliação final vai depender da matéria. “Algumas necessitam da avaliação prática de exercício, e outras que são teóricas, como a parte de inteligência de segurança pública, que tem exercício prático, mas a avaliação é teórica. Já escolta motorizada, a condução automotiva, o tiro e armamento, são todos exercícios práticos”, explica.
Braguin enfatiza que o curso tem o objetivo de capacitar os profissionais a oferecerem segurança às autoridades. “Dessa forma os participantes devem atender aos critérios e responderem ao treinamento com nível de eficiência satisfatório”.
MPF denuncia 15 pessoas por corrupção, lavagem de dinheiro e fraude em licitações na prefeitura
Dinheiro público desviado foi de quase 13 milhões de reais. Esquema foi alvo da Operação Escravo de Jó
Ministério Público lança Memorial MPRO 10 anos na Causa da Epilepsia
O Projeto Epilepsia em Debate na Sociedade é desenvolvido pelo Ministério Público do Estado de Rondônia desde 2010, com apoio da EpiBrasil, da Casa de Apoio Ana Fonseca e da Associação das Pessoas com Epilepsia em Rondônia (AAPERON)
Como identificar se estou com o novo coronavírus?
Autoridades de saúde reforçam que só são considerados suspeitos de infecção pelo COVID-19 as pessoas que viajaram para países com circulação ativa do vírus, como China e Itália
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook