“Militarização” de escola estadual em Vilhena pode virar Ação Civil Pública na justiça 

Alguns pais ameaçam ação contra governador e secretário de Educação.

Folha do Sul
Publicada em 08 de maio de 2017 às 13:31
“Militarização” de escola estadual em Vilhena pode virar Ação Civil Pública na justiça 

O FOLHA DO SUL ON LINE obteve informação de que pode acabar na justiça a tentativa de “militarizar” a Escola Estadual Zilda da Frota Uchôa, uma das maiores e mais antigas de Vilhena. Uma reunião recente para implantar a direção militar na instituição teve baixa participação de servidores, pais e alunos.

De acordo com o que foi levantado pelo site, os pais que discordam da novidade já procuraram uma banca de advocacia e acenam com a possibilidade de mover Ação Civil Pública contra o governador Confúcio Moura (PMDB) e o secretário de Estado da Saúde, Valdo Alves, que aliás está na cidade hoje.

Aparentemente bem intencionada e prometendo gerar resultados positivos, a militarização do Zilda está sendo contestada principalmente porque reduzirá quase pela metade o número de estudantes atendidos. A forma de implantar o projeto, que não estaria sendo discutida adequadamente, também é alvo de críticas.

Técnicos contrários à medida alegam que a militarização, na verdade, é uma ação excludente, pois privilegia a escola que receberá mais verbas em detrimento das outras. Em Rondônia, a previsão de implantar cinco escolas militares, deixando mais de 470 outras recebendo menor apoio.

O site vai tentar ouvir todos os envolvidos na questão e trará novas informações em breve.

Comentários

  • 1
    image
    ROBERVAL LEAL BRAGA 08/05/2017

    A escola pública atualmente é a casa da mãe Joana,com a direção militar meninos e meninas ou seja;alunos não editam ordens muito menos os pais que não educam os filhos e jogam na escola porque não aguentam eles em casa se livram de suas responsabilidades.Com a escola militar aluno é aluno e vai a escola para estudar e aprender.Eu sou professor e estou desistindo da escola pública, não há respeito,nem dos alunos nem dos pais.Em frente governador!!!!!!!Já devia ter militarizado todas as escolas !!!!!!!!!!!!

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook