Minerva Foods lança Campanha de arrecadação e doação de roupas para Instituições Sociais e famílias em situação de vulnerabilidade

Iniciativa “Roupa Boa a Gente Doa” beneficiará pessoas e organizações assistenciais do município

Assessoria
Publicada em 14 de julho de 2021 às 17:19
Minerva Foods lança Campanha de arrecadação e doação de roupas para Instituições Sociais e famílias em situação de vulnerabilidade

Com a chegada do inverno, muitas famílias em situação de vulnerabilidade social enfrentam dificuldades para se proteger das baixas temperaturas que atingem diferentes regiões do Brasil. Neste sentido, a Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, dá início à Campanha “Roupa Boa a Gente Doa” 2021 – que tem importância ainda maior nesse momento em que muitas famílias foram impactadas pela pandemia e isolamento social. Muito além das roupas de frio, a iniciativa ampliou esforços para arrecadar vestuários para todas as estações, roupas de cama, banho e outros.

De 05 a 30 de julho, a Companhia organizou pontos para coleta de roupas em endereços nas cidades onde está presente. Apesar de acontecer ao longo de todo o mês, no dia 16/07, acontece o “DIA D”, para incentivar a população a levar os vestuários no ponto de coleta, no CER – Centro de Especialização e Reabilitação. O objetivo da campanha é arrecadar roupas como calças, camisetas e agasalhos de todos os tamanhos, além de roupas de cama e cobertores, em bom estado.

“O mês de julho costuma ser uma época de frio intenso em todo o Brasil. Mas independentemente do período em si, lançamos a campanha de arrecadação com o objetivo de ajudar àqueles que mais precisam – sejam roupas de frio, de calor e para higiene pessoal. O importante é unirmos forças para compartilhar com os mais carentes vestuários básicos para o dia a dia. Além de pedirmos aos voluntários que os itens doados estejam em boas condições de uso, faremos um trabalho de higienização, para garantir que as pessoas recebam roupas de qualidade e em condições adequadas”, comenta José Roberto Affonso, diretor de Recursos Humanos da Minerva Foods.

Assim como no último ano, em decorrência da pandemia de COVID-19, todas as peças recebidas serão devidamente higienizadas antes da triagem e entrega, buscando prevenir e garantir segurança sanitária a todos os beneficiários.

PONTO DE COLETA – DIA “D”

Rolim de Moura

Data: 16/07

Horário: 8h às 12h e 13h às 16h

CER - Centro de Especialização e Reabilitação: Rua Rio Madeira, ao lado do Hospital Municipal

Sobre a Minerva Foods

A Minerva Foods é líder em exportação de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de processados, comercializando seus produtos para mais de 100 países. Além do Brasil, a Minerva Foods está presente no Paraguai, na Argentina, no Uruguai, na Colômbia e no Chile, por meio de sua subsidiária Athena Foods, empresa que nasceu líder no mercado global de exportação de carnes bovinas da América do Sul para o mundo. A Minerva Foods, junto à Athena Foods, atende a cinco continentes com carne bovina e seus derivados e opera, hoje, 25 plantas de abate e desossa, 16 escritórios internacionais, 14 centros de distribuição e três plantas de processamento.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook