Porto Velho antecipa 2ª dose de vacina para profissionais da educação
Público em geral deve seguir a data informada no cartão de vacinação para receber a 2ª dose
Profissionais da educação terão a segunda dose antecipada
A Prefeitura de Porto Velho vai atender a redução do intervalo entre a 1ª e 2ª dose da vacina da AstraZeneca/Fiocruz para o período de 45 dias e do imunizante Pfizer para o périodo de 60 dias, conforme a Resolução CIB Ad-Referendum da Agevisa, comunicada nesta quarta-feira (14). A partir de segunda-feira (19) a aplicação de segunda dose será na São Lucas.
A princípio, a medida será voltada exclusivamente para os trabalhadores da Educação e dependerá da disponibilidade de vacinas, que são distribuídas ao município pelo governo do Estado.
O ponto de vacinação na Faculdade Uniron, Campus I, continua recebendo o público em geral para 2ª dose de imunizantes nesta quinta-feira (15). Não é necessário agendamento, mas respeitar a data anotada no cartão de vacina quando da 1ª dose.
MAIS VACINAS
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) aguarda nova remessa de imunizantes para aplicação da 1ª dose. Somente com o recebimento de nova remessa será possível dar continuidade à vacinação do público de 35 anos e acima.
SASI
População acima de 18 anos deve efetuar o cadastro no SASI
A população a partir de 18 anos já deve se cadastrar no aplicativo SASI e aguardar o agendamento conforme a vacinação for avançando.
O aplicativo está disponível no sistema Android
Para baixar o aplicativo no sistema Android e IOS
BALANÇO
Até a tarde de quarta-feira (14), 243.909 doses de imunizantes contra a Covid-19 foram aplicadas na população de Porto Velho. Destas, 192.255 foram para a primeira dose; 48.418 para a segunda; e 3.236 dose única.
Texto: Pollyana Woida
Foto: Leandro Morais e Saul Ribeiro
Governo de Rondônia autoriza redução de intervalo da 2ª dose das vacinas AstraZeneca e Pfizer para profissionais da Educação
A decisão foi tomada para assegurar a proteção dos profissionais da Educação, contra as variantes do coronavírus que estão em circulação em Rondônia
MPRO alerta para a criação de grupos prioritários em desconformidade com Plano Nacional de Vacinação
No documento, o MP também alerta para que as autoridades se abstenham de editar atos legislativos e administrativos contrários ou em desconformidade com a política nacional e estadual
Olavo de Carvalho tem infecção urinária de corrente sanguínea e suspeita de câncer
Já com a duração de seis dias a internação do "guru" bolsonarista Olavo de Carvalho, de 74 anos, que tem sido pouco divulgada pelos médicos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook