Ministério da Saúde recebe 1 milhão de doses de vacina contra covid-19
Butantan vai acelerar produção de mais 10 milhões de doses
O Instituto Butantan entregou hoje (16) ao Ministério da Saúde um lote de um milhão de doses da vacina CoronaVac contra covid-19. Essa remessa é parte das 5 milhões de doses previstas para serem liberadas ao longo do mês de junho para o Programa Nacional de Imunizações (PNI). As doses entregues hoje já contemplam o segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde, de 54 milhões de vacinas. O primeiro, de 46 milhões, foi cumprido no dia 12 de maio.
O novo lote de 5 milhões de doses está sendo produzido a partir dos 3 mil litros de ingrediente farmacêutico ativo (IFA) recebidos no dia 5 de maio. Desse total, já houve a liberação de 2,8 milhões de vacinas desde o dia 11, quando foram entregues 800 mil doses e, no dia 14, mais 1 milhão.
Segundo informações do Instituto Butantan, o envase da matéria-prima foi iniciado no dia 27 e terminou na madrugada do dia 30. Parte das doses já envasadas está em outras etapas do processo produtivo, como inspeção de controle de qualidade. O Butantan informou, ainda, que até o fim de junho receberá um novo lote de 6 mil litros de IFA para a produção de mais 10 milhões de doses.
Ainda de acordo com o Butantan, com a entrega de hoje, já foram fornecidas ao PNI 50,012 milhões de doses desde 17 de janeiro, quando o uso emergencial do imunizante foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Governo lança “Guia de Conformidade: Lei Geral de Proteção de Dados” para consolidar a união do órgão com a legislação nacional
O Guia possui um cunho mais didático e de fácil entendimento, oferecendo conceitos e explicações sobre as etapas da conformidade
Semana Nacional de Enfrentamento às Drogas acontece entre os dias 21 e 26 de junho com lives de conscientização
Além de lives, o evento terá pit stop e adesivaço com orientações a respeito do uso indevido de drogas
Município de Ouro Preto do Oeste completa 40 anos nesta quarta-feira, 16
Ouro Preto do Oeste, ex-polo cacaueiro, completa 40 anos com prosperidade no setor agropecuário
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook