Ministério Público de Rondônia deflagra Operação 'BOI GORDO'
Foi cumprido mandado de busca e apreensão no gabinete do vice-prefeito de Porto Velho, Edgar Nilo Tonial, o Edgar do Boi, denunciado por um dos delatores envolvidos em esquema de corrupção para abater dívida junto à Receita Estadual em troca de propina
O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), com apoio da Polícia Civil, deflagrou na manhã desta terça-feira (3/12), a Operação denominada “BOI GORDO”, destinada a investigar esquema de organização criminosa, envolvendo a prática de crimes contra a administração pública, a exemplo de crimes de corrupção, ativa e passiva, falsidades ideológica e documental, dentre outros, em desfavor do Erário Estadual.
Foi cumprido mandado de busca e apreensão no gabinete do vice-prefeito de Porto Velho, Edgar Nilo Tonial, o Edgar do Boi, denunciado por um dos delatores envolvidos em esquema de corrupção para abater dívida junto à Receita Estadual em troca de propina.
Por meio de conteúdo probatório aportado junto ao Ministério Público Estadual, revelou-se estrutura criminosa no Estado, envolvendo empresários do ramo de Frigoríficos e servidores públicos, a qual, durante anos, impediu fiscalizações do ICMS, e, assim, possibilitou a sonegação expressiva deste imposto, mediante pagamento de milhões de reais à título de propina.
Foram cumpridos medidas de busca e apreensão nos Municípios de Ariquemes e Porto Velho.
SAIBA MAIS
O vice-prefeito de Porto Velho, Edgar Nilo Tonial, vulgo Edgar do Boi, presidente regional do PSDC em Rondônia, recebeu cerca de 3 milhões de reais para, de alguma maneira, impedir qualquer fiscalização nos frigoríficos da empresa JBS /Friboi.
Um delator da JBS Friboi, em depoimento à Justiça, entregou Edgar do Boi. Disse que Edgar recebeu cerca de 3 milhões de reais para impedir a fiscalização de frigoríficos. No período em que do Boi recebeu a propina, a JBS não foi incomodada.
Valdir Aparecido Gomes,executivo da JBS/ Friboi, depondo na sede da Procuradoria Geral da República, em Brasília, revelou que se reuniu na sede do PSDC em Porto Velho com Edgar do Boi e os contadores Nilton Amaral, da Guaporé Carnes, e Clodoaldo Andrade, do escritório Rio Madeira Contabilidade, secretário geral do PSDC.
Último dia de inscrições para contratação emergencial
Já são mais de 7.200 inscritos, número que deverá aumentar neste último dia de inscrições
Prêmio estadual
O prêmio é uma iniciativa do SEBRAE e tem por objetivo estimular as políticas públicas voltadas para o tratamento diferenciado às empresas de micro e pequeno portes, inclusive nas compras públicas
Registros de óbitos aumentam 21% nos últimos dez anos, aponta IBGE
Os dados são da pesquisa Estatísticas do Registro Civil 2018
Comentários
Só agora MP? Essa denúncia veio à tona logo no começo do Mandato do vice-prefeito, inclusive em rede nacional. Ilustres promotores, quanta lentidão.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook