Ministério Público inicia projeto de prevenção a Leishmaniose em parceria com Secretaria de Saúde em Pimenta Bueno
Todavia, consiste em enfermidade que tem pouca atenção do Ministério da Saúde.
O Ministério do Estado de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Pimenta Bueno, deu início na manhã de ontem (31/08) ao projeto " Leishmaniose tegumentar - Como prevenir? Prevenção é ação!", em parceria com a Secretaria Municipal de Pimenta Bueno.
O projeto consiste em fomentar política pública sobre a prevenção e diagnóstico precoce da doença Leishmaniose, que tem consideráveis índices de ocorrência na Comarca de Pimenta Bueno e no Estado de Rondônia. Todavia, consiste em enfermidade que tem pouca atenção do Ministério da Saúde.
Para dar início ao projeto, a Promotora de Justiça Marcília Ferreira da Cunha e Castro se reuniu com agentes comunitários de saúde, integrantes da Emater, Idaron e Incra dos três municípios da Comarca com a finalidade de distribuir material de divulgação e informar sobre os aspectos de manifestação da doença e vetor de transmissão, a fim de que os participantes, em suas áreas de atuação, possam colaborar na prevenção e diagnóstico precoce.
A doença possui tratamento da rede SUS, mas este é bastante longo e difícil para o paciente. O projeto prevê o desenvolvimento de várias outras atividades, tais como contato com a mídia local e visitas nas escolas.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook