Ministério Público inspeciona unidades de acolhimento de Machadinho do Oeste e Vale do Anari
As inspeções, que integram o Projeto CAOP-Itinerante, resultarão em relatórios, que devem subsidiar a atuação do MP na região.
O Ministério Público de Rondônia, por meio do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAOP-Infância), realizou, na última quarta-feira (18/07), inspeções técnicas em unidades de acolhimento e Centros de Referência de Assistência Social (CRAS e CREAS) do Município de Machadinho do Oeste. Nesta quinta (19/07), as atividades tiveram continuidade no Município de Vale no Anari.
As inspeções, que integram o Projeto CAOP-Itinerante, resultarão em relatórios, que devem subsidiar a atuação do MP na região.
Paralelamente às inspeções, o Diretor do Centre de Apoio da Infância, Promotor de Justiça Marcos Tessila, tem ministrado palestras de conscientização e prevenção a vulnerabilidades sociais e educacionais no campo, bem como trabalho infantil rural. Em Machadinho, um público de aproximadamente 70 pessoas participou do evento e recebeu material de divulgação de campanhas de proteção à infância. Estiveram presentes técnicos da Emater, Idaron, Semagric e Sindicatos Rurais.
Nesta quinta-feira, a equipe do MP realiza inspeções e reunião com integrantes da rede de proteção aos direitos de crianças e dos adolescentes em Vale do Anari.
Além do Diretor do CAOP, integram a equipe técnica do CAOP-Infância, as servidoras Luciana Silva e Edna Fernandes.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook