Ministério Público oferece denúncia contra acusados de obstruir ação da Polícia Ambiental em Jacinópolis
Os envolvidos foram denunciados pelo crime de obstar e dificultar a ação fiscalizadora de órgãos ambientais
Foto acessível: agentes públicos e moradores em Jacinópolis
O Ministério Público, por meio Grupo de Atuação Especial do Meio Ambiente (GAEMA) e da Promotoria de Justiça de Guajará-Mirim, ofereceu denúncia à justiça contra nove envolvidos em ação que impediu a apreensão por parte da Polícia Ambiental de um trator pá carregadeira, flagrado praticando crimes ambientais no interior do Parque Estadual Guajará-Mirim.
Os envolvidos foram denunciados pelo crime de obstar e dificultar a ação fiscalizadora de órgãos ambientais. O fato ocorreu no dia 27 de junho de 2022, durante atuação de órgãos de segurança e ambientais, onde, em conjunção de esforços, os denunciados promoveram tumulto, após tentativa de apreensão do referido maquinário.
Conforme investigação, os líderes da turba instigaram moradores e comerciantes do Distrito de Jacinópolis a participarem do movimento criminoso, noticiando que o comércio local seria fechado, para que populares apoiassem a obstrução.
A apuração comprovou, também, que o grupo ameaçou os agentes públicos, bem como jogou pedras na direção dos policiais, na tentativa de impedi-los de dar continuidade à apreensão do maquinário.
De acordo com a denúncia, os envolvidos cercaram o trator, visando obstar sua apreensão, além de ter impedido a passagem de veículos no local, logrando, com isso, impedir a ação dos policiais, que restaram impossibilitados de levar o bem.
Entretanto, dias após, a Polícia Militar Ambiental, mediante nova ação, conseguiu efetuar a apreensão do maquinário.
Com o oferecimento da denúncia, o Ministério Público aguarda seu recebimento pelo Poder Judiciário para, posteriormente, seguir com o processo criminal em face dos denunciados.
Aprovados são convocados para matrículas em 2ª Chamada
As matrículas em 2ª chamada são destinadas ao ingresso de discentes para cursos do 1º semestre letivo de 2024, ofertados nos campi de Ariquemes, Ji-Paraná, Presidente Médici, Cacoal e Vilhena
Vacinação Itinerante Chega ao Residencial Orgulho do Madeira
Esta iniciativa também serve como parte prática da capacitação para os 35 novos vacinadores recém-incorporados à equipe da Semusa
Município Anuncia Grandes Investimentos em Pavimentação e Infraestrutura
A solenidade promete ser um momento significativo para a cidade, sublinhando a colaboração entre diferentes esferas de governo para impulsionar o progresso local
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook