Ministro Andreazza recebe ação “UNIFACIMED na Comunidade”

A população pode contar de forma gratuita com diversos atendimentos

Assessoria
Publicada em 15 de setembro de 2021 às 16:56
Ministro Andreazza recebe ação “UNIFACIMED na Comunidade”

Neste último sábado (11), a comunidade do município de Ministro Andreazza distante a 35 quilômetros de Cacoal, recebeu o projeto “UNIFACIMED na Comunidade”. Acadêmicos e professores dos cursos de Medicina, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Educação Física, Odontologia, Direito, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Agronomia, Engenharias Civil e Elétrica e Arquitetura estiveram na escola municipal Cecília Meireles, ofertando serviços gratuitos a população da cidade.  

“O intuito do projeto é levar para comunidades de diferentes municípios de Rondônia atendimentos que possam beneficiar a população tanto na área de saúde, estética, jurídica entre outras, além de oferecer um ensino de excelência para os nossos acadêmicos, também temos um compromisso de levar bem-estar para a população”, destacou a diretora do Centro Universitário, Adriele Fontes.  

Dulcilene Stein, de 42 anos, saiu da zona rural para receber atendimentos, principalmente dermatológicos, que era o que mais a incomodava. “Tenho umas manchas na pele que as vezes coça, vim para ter um diagnóstico do que possa ser. É muito bom poder contar com esse tipo de serviço, todos da faculdade são muito educados e atenciosos com as pessoas”, afirmou a agricultora.  

As acadêmicas Rafaela Toro e Khatlyn Witcel, do curso de Enfermagem estavam prestando orientações sobre primeiros socorros a população que passava pela ação. Elas destacaram a importância de poder orientar as pessoas com o conhecimento que aprenderam na faculdade. “Nos sentimos tão orgulhosos quando pessoas conseguem executar o conhecimento que passamos de forma simples para elas, ainda mais falando de primeiros socorros que na verdade é algo que qualquer um pode precisar realizar um dia, quando passamos conhecimento para um, temos o alcance de passar para o mundo todo”, apontou as estudantes.  

A expectativa é de que o projeto passe por mais cidades ainda este ano. A ação contou com a parceria e apoio do Deputado Estadual Cirone Deiró 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook