Ministro da Educação faz visita inédita na FIMCA UNICENTRO

O Ministro de Estado da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, participou na tarde de sexta feira (12) do descerramento da placa do complexo educacional FIMCA UNICENTRO, em Jaru.

Assessoria
Publicada em 16 de maio de 2017 às 10:36
Ministro da Educação faz visita inédita na FIMCA UNICENTRO

As maiores autoridades politicas de Rondônia também prestigiaram o grande evento como o Governador Confúcio Moura, os Prefeitos Hildon Chaves (Porto Velho) e João Gonçalves (Jaru), os Senadores Valdir Raupp, Acir Gurgacz e Ivo Cassol, os Deputados Federais Mariana Carvalho, Marinha Raupp, Marcos Rogério e Lucio Mosquini, o Deputado Estadual Adelino Follador, e o Vereador, Presidente da Câmara Municipal de Porto Velho e Diretor de expansão do Grupo Aparício Carvalho, Maurício Carvalho.

Na oportunidade foi feito um breve resumo de toda a história do Grupo Aparício Carvalho, destacando seus cursos, atividades e estrutura das instituições que hoje conta com modernas instalações nas cidades que cortam o eixo da BR-364, em Jaru a FIMCA UNICENTRO, no cone sul a FIMCA VILHENA, e na capital FIMCA E METROPOLITANA. Em seguida um vídeo mostrou com belas imagens a imensidão de todos os polos educacionais e de como nossos acadêmicos são privilegiados com equipamentos modernos, laboratórios de ponta e docentes altamente capacitados.

O grupo Aparício Carvalho busca oferecer o que há de melhor aos seus 5.500 acadêmicos da capital, no interior e de outros estados do Brasil, desde a captação e manutenção de um quadro de docentes especializados para que possam desenvolver competências e habilidades cumprindo a sua mais nobre e digna missão: formar líderes que façam a diferença na sociedade.

Para cumprir sua responsabilidade social firmou vários acordos de cooperação técnica com organizações governamentais e não governamentais nacionais e internacionais, mantém um centro comunitário educacional e assistencial que tem a missão de promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas da comunidade por meio de ações educativas com mais de 15.000 atendimentos semestrais na área da saúde, de forma gratuita.

O Diretor Geral Dr. Aparício Carvalho agradeceu a presença do ministro Mendonça Filho e das demais autoridades políticas, e falou da importância da Faculdade FIMCA UNICENTRO em Jaru. “Fiquei extremamente feliz com a presença do Ministro da Educação aqui na nossa instituição aqui no município de Jaru, nós sabemos das dificuldades que é um Ministro visitar um estado, e acredito que esse é o momento de crescimento não só do município, mas da educação no estado de Rondônia, esse é um grande marco, estivemos aqui as maiores autoridades do estado se fizeram presentes nessa inauguração e isso significa que a educação é realmente a grande mola do crescimento e do desenvolvimento de um estado e de uma civilização e eu só tenho que agradecer a tudo isso, são momentos de felicidade, momentos muito importantes para todos nós”.

O ministro Mendonça Filho enfatizou a importância de um centro educacional de qualidade e parabeniza a faculdade FIMCA UNICENTRO. “Qualquer iniciativa que signifique oferta de educação de boa qualidade e garantia de acesso aos jovens a uma educação que transforme a realidade de vida é bem vinda, então eu felicito aqueles que lideram a FIMCA UNICENTRO e desejo o sucesso. O MEC continuará como órgão regulador apoiando essas iniciativas e cobrando a qualidade na educação como um todo e usando instrumentos importantes como PROUNI, FIES, para que a gente possa ter cada vez mais jovens tendo acesso a educação superior no Brasil”. 

O governador Confúcio Moura destacou que o estado está em desenvolvimento e felicita os diretores pela história que estão escrevendo em Jaru. “A Faculdade está totalmente transformada é um motivo de muita satisfação para o estado de Rondônia e em especial para o município de Jaru, com esse empreendimento privado cujo objetivo e a preparação de pessoas competentes para servir melhor o estado de Rondônia, com mão de obra qualificada e isso faz uma diferença muito grande para o município e eu parabenizo o grupo Aparício Carvalho, toda sua família pela dedicação, pela ousadia de fazer esses investimentos na cidade de Jaru. Parabéns a todos”.

A Deputada Federal Mariana Carvalho ressaltou “a gente fica muito feliz de poder receber aqui no município de Jaru, receber na FIMCA UNICENTRO a visita do Ministro da Educação Mendonça Filho, isso sem dúvida mostra a importância do nosso município e a vontade do próprio Ministério da Educação em acreditar no nosso estado e ajudar no desenvolvimento, assim ele vê as necessidades, as causas da nossa cidade e ajudará a gente a cada vez mais poder trazer novas oportunidades para novos cursos, novos alunos e eu tenho certeza que esse é o objetivo da faculdade e do ministério da educação”. Concluiu ela.

Após a solenidade, autoridades e ministro acompanhados da diretoria da Faculdade fizeram uma visita à instituição.

A visita proporcionou ao diretor geral Aparício Carvalho mostrar como Rondônia é forte na educação de ensino superior e toda a tecnologia que o Grupo Aparício Carvalho dispõe para oferecer aos alunos e professores, para que cada vez mais o ensino seja completo e de qualidade proporcionando para o mercado de trabalho, profissionais cada vez mais capacitados e prontos para enfrentar os desafios que a economia brasileira demonstra no cenário atual.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook