Ministro do STF nega contrato com o TCE-RO para dar palestra e diz que o valor a ser pago pelo órgão é completamente fora do padrão
“Não tenho a menor idéia de que valor é este”, diz. “É um valor completamente fora do padrão, fora do que eu cobro”.
O ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, desmentiu a informação, que circula em grupos de whatsapp , de que ele estaria cobrando R$ 46,8 mil para dar uma aula de uma hora em Rondônia, informa a coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo.
O contratante é o Tribunal de Contas de Rondônia, conforme edital publicado no Diário Oficial do órgão. A palestra está marcada para o dia 18 de maio.
Segundo a colunista, Luís Barroso confirmou que aceitou um convite para falar na cidade, mas desmente tanto que tenha sido contratado pelo Tribunal de Contas quanto o valor anunciado por sua participação.
“Não tenho a menor idéia de que valor é este”, diz. “É um valor completamente fora do padrão, fora do que eu cobro”.
Conforme a colunista, Barroso disse que foi convidado a dar uma aula em Rondônia pela Editora Fórum, responsável pelo lançamento de seus livros e por organizar eventos de divulgação aos quais ele às vezes comparece.
“Eu não tinha a menor idéia de que poderia haver o envolvimento de algum órgão público, do Tribunal de Contas ou de qualquer outro. E, se tivesse, não aceitaria “, afirma ele. “Meu contrato é com a editora”.
Mônica Bergamo acrescenta em sua coluna: “O ministro diz que não firma contratos com órgãos públicos”.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Já encontramos o nosso Neymar do JUDICIÁRIO!
A afirmação da existência dos dois processos acima junto ao TCE favorecendo o pagamento ao Ministro Luis Roberto Barroso, cujo assunto é CONTRATAÇÃO, é VERIDICA, acabei de checar os processos junto ao TCE sob os números 00113/17 e 00544/18, respectivamente. Fico envergonhado com tudo isso, diante de uma crise financeira em que o Estado passa juntamente com o País e nos deparamos com uma aberração dessas. Sou do tempo (não muito longe) que os ditos como mestres ou pessoas com conhecimentos técnicos na área jurídica se sentiam honrados e sem cobrarem NADA por ministrarem palestras em órgãos públicos ou acadêmicos de Direito. Hoje banalizaram tudo e qualquer um que tem um livreto publicado são considerados "mestres/doutores" e cobram fortunas para "falarem de suas vidas" por apenas 30 ou 60 minutos. Que saudades do tempo em que o lema do País era "ame-o ou deixe-o".
e como o paulo idsse como alegar que nao sabia se no ano passado tambem foi conratado pelo mesmo valor? ou seja um absurdo de nao ilegalidade mas totalmente de imoralidade tanto de um uanto do tce que so se pinta de bom moço
O min. ganhava muito mais quando era advogado, mas resolveu ser ministro do STF, que mesmo com todos os pinduricalhos que integram a sua remuneração achou insuficiente para a sua manutenção, e descobriu esse filão de dar palestra cobrando por 1h mais do que recebe por 1 mês de trabalho. É sr ministro eu ainda tinha uma pequena esperança em V.Exa. Quem deve ter gostando é o min. Gilmar Mendes. Mas o que mais me admira é o TCE achar natural pagar essa fortuna na atual conjuntura econômica do país.
Esse Min. Barroso parece ser uma pessoa decente até que se prove em contrário; não tenho procuração para representá-lo, contudo, a bem da verdade, eis o trâmite final do processo constante do TCE-RO, extraído e citado pelo Sr. Paulo. Agora, devo dizer que a opinião é de discricionariedade de cada um. É óbvio que o Tribunal de Contas não só pode, mas como deveria se manifestar publicamente a respeito do noticiado, até para que não se pairem dúvidas sobre a integridade da instituição. RECEBIMENTO 08/06/2017 11:43 SARQ 1 Arquivado 44 ENCAMINHAMENTO 08/06/2017 10:53 ESCON SARQ 1 Conforme Despacho Arquivado Para arquivar
Pega na mentira.... Ele também foi contratado pelo mesmo valor (R$46.800,00), por meio da mesma empresa (SUPERCIA CAPACITAÇÃO E MARKETING LTDA – EPP), pela mesma carga horária (01 hora), para proferir palestra no VI Fórum de Direito Constitucional e Administrativo, realizado em maio de 2017. Todo o processo pode ser verificado no endereço: https://pce.tce.ro.gov.br/tramita/pages/main.jsf, processo nº: 00113/17, categoria: Administrativo TCE. O processo desse ano (2018) também está disponível para consulta, é 0 00644/2018
Se for verdade. Ai e o fim dos tempos. Ai estamos no mato sem cachorro e nem gato
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook