Ministro lança pacote para atrair turistas à Amazônia no encerramento do 14º Fórum dos Governadores em Rondônia

Ministro do Turismo, Marx Beltrão, fez lançamento de campanha voltada ao turismo na Amazônia.

Texto: Paulo Sérgio/Fotos: Ésio Mendes
Publicada em 06 de maio de 2017 às 10:56
Ministro lança pacote para atrair turistas à Amazônia no encerramento do 14º Fórum dos Governadores em Rondônia

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, lançou a campanha publicitária Destinos Turísticos da Amazônia, durante o 14º Fórum dos Governadores da Amazônia Legal, nesta sexta-feira (5), em Porto Velho. O objetivo é atrair turistas para a região, que reúne nove estados, três biomas e 34% das aves do planeta. A campanha atende ao apelo dos governantes da Amazônia Legal.

A concentração do pacote turístico está em ações focadas no ecoturismo, o maior potencial da região e preferido pelos turistas nacionais e estrangeiros, segundo pesquisa contratada pelo ministério, que aponta o interesse dos brasileiros em conhecer a Amazônia.

O pacote contempla também a gastronomia, conectividade aérea e divulgações em aeroportos, sites de agências de viagens, entre outros espaços publicitários. As artes gráficas exploram o potencial amazônico, como os animais, rios e quedas d’água, matas, entre outros. As mídias devem ser exibidas a partir do próximo dia 9 em rede nacional.

“Experimentei um filé de pintado, e aprovei. Recomendo”, disse o ministro Beltrão, referindo-se à gastronomia de Rondônia.

Ele reconhece que o acesso aéreo à região custa caro ao turista, e é demorado. “O viajante perde muito tempo em conexões”, disse o ministro, que entende que voos fretados trazem resultados mais positivos no momento.

Para o governador de Rondônia, Confúcio Moura, a falta de voos na própria região Amazônica é um contrassenso. “Para vir a Rondônia, um turista do Acre precisa ir a São Paulo primeiro. Esta integração é urgente na região”, destacou.

Do vizinho Acre, o governador Tião Viana pediu ao ministro que conduza uma força-tarefa no sentido de viabilizar junto às autoridades competentes a regionalização da malha aérea na Amazônia.  “É o nosso apelo”, enfatizou o governador acreano.

O potencial turístico de Rondônia também foi apresentado ao ministro Marx Beltrão, na quinta-feira. “Ele conheceu o Memorial Rondon e outros pontos da capital”, disse o superintendente estadual de Turismo, Júlio Olivar, que entregou pessoalmente a Beltrão farto material institucional sobre o turismo rondoniense.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook