Ministro suspende tramitação de processos que tratam da dispensa imotivada de empregados de estatais
Relator de recurso com repercussão geral que questiona decisão do TST, o ministro Alexandre de Moraes aplicou ao caso a suspensão nacional de processos, com base no artigo 1.035, parágrafo 5º, do Código de Processo Civil (CPC).
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decretou a suspensão do processamento de todas as demandas pendentes no país que tratem da dispensa imotivada de empregado de empresa pública e de sociedade de economia mista admitido por concurso público. O ministro é o relator do Recurso Extraordinário (RE) 688267, que trata da matéria e teve repercussão geral reconhecida pelo STF.
O recurso foi interposto por empregados demitidos do Banco do Brasil contra decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) desfavorável à pretensão de decretação de nulidade da dispensa e de reintegração ao cargo. Em dezembro de 2018, o Plenário Virtual do STF reconheceu a repercussão geral do tema, que, segundo o ministro Alexandre de Moraes, pode “afetar milhares de relações de trabalho e repercutir na atuação dos bancos públicos no mercado financeiro”.
A suspensão do trâmite de todos os processos que tratem da mesma matéria fundamentou-se no artigo 1.035, parágrafo 5º, do Código de Processo Civil (CPC).
Leia mais:
-
Processo relacionado: RE 688267
Secretário reforça convite para entrega de títulos definitivos
Evento será realizado neste domingo, com uma Rua de Lazer no Campo Princesão.
Prefeitura amplia obras de manutenção no Skate Park
Os serviços consistem em retirar a grama, mato e capim que crescem sobre as calçadas e bloquete.
Aproveite o feirão de passagens deste final de semana; bilhetes de ida e volta por apenas R$ 350 para embarque em Porto Velho
Você tem até às 8 horas de segunda-feira (17/06) para comprar os bilhetes aéreos ou para fazer a reserva de hotel com até 40% de desconto.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook