MomentoArquivo: os apuros de uma consumidora com o seguro em atraso

A nova edição relata o caso de uma consumidora que estava com a parcela do seguro do carro em atraso quando sofreu um acidente.

FONTE: STJ
Publicada em 10 de junho de 2019 às 17:06
MomentoArquivo: os apuros de uma consumidora com o seguro em atraso

A Secretaria de Documentação do Superior Tribunal de Justiça lançou a segunda edição de MomentoArquivo, informativo mensal cujo objetivo é preservar a memória institucional e divulgar julgamentos marcantes realizados nas três décadas de história da corte.

A nova edição relata o caso de uma consumidora que estava com a parcela do seguro do carro em atraso quando sofreu um acidente. Em 1995, o STJ lhe garantiu o recebimento da indenização, restando à seguradora o direito de descontar do valor devido a parcela não paga, atualizada e acrescida de juros e correção monetária.

MomentoArquivo é produzido pela Seção de Atendimento, Pesquisa e Difusão Documental e integra o Arquivo.Cidadão, espaço permanente no site do STJ criado para fomentar atividades de preservação, pesquisa e divulgação dos documentos históricos do tribunal. Para chegar ao MomentoArquivo, acesse Institucional > Arquivo.Cidadão a partir do menu no alto da página.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook