Moradores de Porto Velho são consultados sobre as demandas da assistência social

Apontamentos serão encaminhados para construção do PPA do próximo quadriênio

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Publicada em 14 de julho de 2021 às 10:57
Moradores de Porto Velho são consultados sobre as demandas da assistência social

Questionário está disponível on-line

A participação popular é imprescindível para definir as demandas da área de assistência social em que a Prefeitura Municipal vai investir nos próximos quatro anos. E a maneira mais fácil para a população propor sugestões é através do questionário que está disponibilizado on-line aqui.

As informações que constarem no questionário serão catalogadas na Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), a quem compete apurar e levantar demandas. O resultado deste trabalho será encaminhado à Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempog), pasta responsável pela elaboração do Plano Plurianual (PPA) da Prefeitura de Porto Velho para o quadriênio 2022/2025.

O processo de contribuição da Semasf para a elaboração do PPA foi dividido em três etapas. A primeira é a elaboração do formulário eletrônico interno destinado aos servidores da secretaria, com foco na formulação de programas e ações voltadas à capacitação e educação permanente para melhoria dos serviços, programas e benefícios. A segunda é a disponibilização de um questionário eletrônico público, voltado a entidades sociais, pesquisadores e sociedade em geral. A última etapa é a de consulta externa, quando são feitas reuniões com os conselhos municipais vinculados. Estes encontros iniciaram no dia 6 passado.

Claudi Rocha, secretário da SemasfClaudi Rocha, secretário da Semasf

“Queremos ampliar a participação da sociedade na elaboração do planejamento da assistência social. Temos que ouvir quem é atendido, como os imigrantes, os beneficiários do Programa Bolsa Família e os técnicos para que os programas deem resultado”, disse o secretário da Semasf, Claudi Rocha. Segundo ele, uma das questões que precisam de atenção é o crescimento da população em situação de rua em Porto Velho.

Até o dia 19 deste mês, uma prévia do diagnóstico com as demandas compiladas será encaminhada à Sempog.

Para garantir a participação popular, a Semasf permite que o formulário seja preenchido de forma identificada ou anônima. O prazo limite para participar se encerra no dia 30 de julho. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: [email protected]

PLURIANUAL

O Plano Plurianual – PPA é um planejamento que tem como parâmetros as diretrizes estratégicas e temáticas estabelecidas no Plano Diretor Participativo do Município de Porto Velho e as orientações do Plano de Governo da administração do prefeito Hildon Chaves para os próximos quatro anos.

Texto: Renata Beccária
Foto: Carlos Sabino e Leandro Morais

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook