Moradores do Residencial Orleans denunciam má qualidade da água
Conforme a Daniela, os moradores que receberam a água suja devem entrar em contato com a companhia através do telefone 3521-3271 para que a equipe faça a descarga da água contaminada e encha novamente com água potável, sem que seja cobrado do morador
Moradores do bairro Orleans em Jaru denunciam a falta de água no bairro. Segundo eles, nesta semana o serviço foi feito, mas água chegou em má qualidade às casas. Conforme a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), o abastecimento deve ser retomado em 100% ainda neste sábado (12).
Uma moradora contou à Rede Amazônica que a falta de água na região acontece frequentemente e desde o início da semana estava intensificada. Quando a água finalmente chegou às torneiras das residências, estava com uma coloração barrenta, misturada com terra.
Segundo a gerente da Caerd, Daniela Moura, a falta de água aconteceu por conta das obras realizadas na rua Otaviano Neto, onde os canos das redes de distribuição foram danificados por escavadeiras e por isso a água foi misturada com terra.
“No momento da escavação foram quebradas as redes e elas estavam ativas mandando água com toda pressão. Aquela terra caiu e a rede foi sugando e foi levando, então ela se misturou com a água, diluiu e virou uma água barrenta. Não é a água que a Caerd manda, até porque é bem diferente da cor da água do rio”, explicou.
Conforme a Daniela, os moradores que receberam a água suja devem entrar em contato com a companhia através do telefone 3521-3271 para que a equipe faça a descarga da água contaminada e encha novamente com água potável, sem que seja cobrado do morador.
“Se o morador tem uma caixa de mil litros e encheu essa caixa com a água turva, nós vamos descontar esses mil litros e vamos dar descarga nesse reservatório e encher novamente com água limpa”, explicou.
G1/RO
Casal ganhador da promoção do Jaru Online passa um Dia dos Namorados especial
O casal participou pelo Instagran do portal, seguiu as regras e foram sorteados no último dia 09, (veja abaixo)
Vilhena vive “o pior momento da pandemia”, mas prefeito inaugura parquinhos em praças com aglomeração de crianças
Decreto divulgado pela própria prefeitura alertou do perigo da 3ª onda da covid-19 no município
Porto Velho segue vacinando com a primeira dose os profissionais das forças de segurança e salvamento
Imunização ocorrerá nesta segunda e terça-feira para profissionais da segurança pública que estão em atividade
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook