Morre em Porto Velho Walter Miranda, o mais importante livreiro de Rondônia
Walter começou como simples dono de uma banca de revista na Praça Jonathas Pedrosa, no centro de Porto Velho, e há alguns anos fixou uma livraria na Avenida Carlos Gomes, em frente ao colégio Classe A. Trata-se do Sebo e Livraria Central, ponto de referência dos amantes da leitura.
O livreiro Waltelívio de Miranda, de 65 anos, morreu na noite dessa terça-feira vítima de infarto.
Walter começou como simples dono de uma banca de revista na Praça Jonathas Pedrosa, no centro de Porto Velho. Posteriormente foi para a rua Júlio de Castilhos, também no centro da capital, e há alguns anos fixou uma livraria na Avenida Carlos Gomes, em frente ao colégio Classe A. Trata-se do Sebo e Livraria Central, ponto de referência dos amantes da leitura.
Com muito trabalho e dedicação , montou o maior sebo do Estado , que, posteriormente, foi transformado numa Livraria Central , num p´redio de dois pavimentos seguramente com o maior acervo de livros novos e usados, revistas e discos de vinil de Rondônia.
Para que o negócio desse certo, Walter sempre teve alguns diferenciais: trabalhava sábado, domingo e feriados das 8 da manhã às 22 horas. E estava sempre atrás do balcão, atendendo pessoalmente sua vasta clientela.
Pela sua loja passa, diariamente, uma clientela diferenciada: estudantes, professores, jornalistas, juízes, desembargadores, médicos, engenheiros, concurseiros, enfim, uma infinidade de profissionais atraídos pelo enorme acervo do estabelecimento.
Ele era natural de Francisco Beltrão, no Paraná. O corpo de Walter está sendo velado na Funerária Universal, na rua Getúlio Vargas com Abunã. A família informará o horário e o local de sepultamento.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
Poxa eu era cliente fiel do seu Walter ( vugo turco) lamentável!
Tive o desprazer de ficar sabendo dessa partida - poderia continuar vivendo sem saber -, cheguei na livraria e perguntei "cadê o Walter", então me disseram que ele havia falecido em Março (veja estamos no fim de Julho), é isso me caiu como um balde de água fria, porque já havia se passado muito tempo, e ele foi muito presente em minha vida, sempre tinha novidades pra mim, é claro, sempre me dava desconto - aliás, tinha vez que não, ele às vezes tava de mau humor, kkkk Amigo, vc me viu crescer, obrigado por ter me ajudado a ser o que sou, mesmo que indiretamente, me esforçarei para ser bom humano, bom cidadão, e prometo que nunca deixarei de amar os livros, e lerem sempre em sua homenagem. Até logo.
Abalo geral. Uma grande perda para nossa Cidade e para nossa Cultura e para nossa Sociedade. Sua Banca de Revista ali na Praça Jonathas Pedrosa, eu sempre considerei um ponto de Encontro Cultural, uma Tradição, uma Referência, portanto com Direito a lugar cativo. Valter, dono de um coração repleto de bondade e compreensão, também é uma referência como ser humano de primeira grandeza. Gosto de ver os sinais de verdadeira amizade que ele cultivou ao longo de sua vida.
Abalo geral. Uma grande perda para nossa Cidade e para nossa Cultura e para nossa Sociedade. Sua Banca de Revista ali na Praça Jonathas Pedrosa, eu sempre considerei um ponto de Encontro Cultural, uma Tradição, uma Referência, portanto com Direito a lugar cativo. Valter, dono de um coração repleto de bondade e compreensão, também é uma referência como ser humano de primeira grandeza. Gosto de ver os sinais de verdadeira amizade que ele cultivou ao longo de sua vida.
O Melhor humano que já conheci na Melhor banca do estado de Rondônia.
Grande palmeirense, sempre tirava aquela onda : "esse ano cai novamente", isso porque sou vascaino...cabra tranquilo mas, a vida é uma passagem.
GRANDE AMIGO,MESMO DISTANTE,MEUS SENTIMENTOS PARA FAMILIA.TINHA SEMPRE UM PAPO AGRADAVEL,AMANTE DOS FILMES DE WESTERN,ASSIM COMO EU.
Durante muitos anos da vida dá minha família, domingo à noite, após a missa, eu, meu esposo e as crianças íamos á Banca do Walter para as revistas semanal, os gibis da semana para as crianças que faziam coleção, e cada um de nós pegávamos um sorvete da Kibon, foleávamos ou não as revistas ali mesmo, e voltávamos para casa felizes dá vida. Ele fez parte de minha história também. Vai fazer falta amigo Walter. Pessoa boa, trabalhadora, honesta, homem de bem que honrava sua família. Que Deus o receba na sua infinita glória e conforte os seus familiares. Descanse em paz!
Um ótimo patrão é acima de tudo um ótimo amigo com certeza vai fazer muita falta vai em paz amigo.
Grande Valter..! De fato, trabalhou de finados a finados, estava sempre no horário, de responsabilidade sem igual, nem mesmo após implantes de alguns dentes, o impediram de trabalhar. Estava lá todos os dias.. Fui seu vizinho comercial durante 4 anos, Deus console seus familiares....!
O Walter era uma pessoa bondosa e agradável de se conversar e relacionar, um amigo do bem, que Deus já o tenha recebido de braços abertos, os bons seguem primeiro para nos encontrar para um bom papo lá no Céu...
MEUS SENTIMENTOS A FAMILHA ..... QUE DESCANCE EM PAZ...
Tenho 34 anos e eu compro livros com eles desde os meus 15 anos de idade lamentável a sua morte sentiremos Saudades .vá com Deus meu amigo!!!
Pessoa integra e super agradável, que DEUS o receba em paz e conforte sua família que aqui fica.... meus sentimentos....
Conheci o Waltelivio,.... estive muitas vezes em sua banca de revistas,...... grande sujeito,.... Deus o tenha.
Estava no CDH conversando pela manhã com minha querida amiga Nilza Menezes e meu amigo Miguel Tacacá quando soube. Fui lá na livraria para ver se era verdade e a tristeza calou fundo. Eu o conheci antes dele ter essa livraria. Aprendi a gostar dele de tanto ir no sebo e especialmente quando conseguia comprar os livros com cheque pre-datados que só ele fazia isso para mim. Certa vez ele me disse, conversando comigo, que aprendeu a comprar tudo a vista. O Walter não gostava de comprar a prazo! Como meu pai costumava fazer. Talvez isso fez com que eu me identificasse mais com ele. Lamento a sua partida e jamais esquecerei dele. Oxalá a Magda continue com o seu legado e que um dia alguém escreva a história de vida dele e assim ganhe a eternidade. Até logo Walter!
Conheci , ja comprei vários livros com ele, ainda quando sua banca era na Júlio de Castilho. Era ele mesmo que atendia no balcão. Descanse em paz.
fucionario público um grande amigo. era seu cliente tb a mais de 20 anos.
Conheci este homem a muitos anos, sempre comprei e vendi revistas pra ele.. Q vá em paz ..
Lamentável !!! Um exemplo de ser humano a seguir.Meus sentimentos a família.
Uma grande perda pra família. Te amo meu irmão , descanse em paz .
Descanse em paz Diretor!!!!
Nossa!!! Que notícia triste. Seu Walter era uma pessoa super atenciosa. Sempre com bom humor. Qdo passava dias sem ir procurar minhas revistas de artesanato, ele sempre dizia "olá minha amiga, tava sumida" . Vai fazer falta. Meus sentimentos a família.
Passei minha adolescência na banca dele vendo revista de rock...e eu nem comprava...ele me deixava ver..por sabe que ñ tinha dinheiro para comprar...
Sua vizinha siga seu caminho rumo ao infinito. Que receba ai o amor que deixou agui nos nossos corações
Passei minha adolescência na banca dele vendo revista de rock...e eu nem comprava...ele me deixava ver..por sabe que ñ tinha dinheiro para comprar...
NOS TRABALHAMOS NA COTA EM ARIQUEMES EM 77 ELE DE TOPOGRAFO EM EQUIPE
... Comprei vários livros, por ele mesmo procurados nas prateleiras do sebo. Era muito atencioso e solidário. Grande perda! 😟😞😒🙏🙏🙏☝☝☝👏👏👏...
... Comprei vários livros, por ele mesmo procurados nas prateleiras do sebo. Era muito atencioso e solidário. Grande perda! 😟😞😒🙏🙏🙏☝☝☝👏👏👏...
NOS TRABALHAMOS NA COTA EM ARIQUEMES EM 77 ELE DE TOPOGRAFO EM EQUIPE
Sou cliente dele há anos,eu tenho um irmão portador de necessidade especial e sempre o Seu Walter atendia a gente com muito carinho e qdo eu ia só ele lembrava do meu irmão. Que Deus conforte a família
Muito triste... conversávamos muito quando eu ia lá. Ele sempre dizia rindo: professor, pra que tanto livro? Deus guarde esse homem tão importante em nosso Estado.
Figura muito simpática e atenciosa o Seu Walter. Eu o conheci na banca da Praça Jonathas Pedrosa, depois continuei sendo sua cliente na Rua Julio de Castilho e na Av. Carlos Gomes. Sempre atencioso, tinha um apelido especial para o meu filho Sávio, que ele viu crescer: ' e aí cabeça branca!' ele perguntava, referindo-se aos seus cabelos loiros. Ele tratava cada um dos seus clientes como se fossem especiais. A Magda também conheço desde a década de 90, quando cheguei na cidade. Iremos todos sentir saudades!
Estive com Walter a uns dois dias atrás. Pessoa boníssima e dedicada ao trabalho. Será muito triste entrar na Livraria Central e não vê-lo organizando a livraria. Fica com Deus meu irmão. Meus pêsames à família. Amém.
E o velho CEARÁ era assim debuma forma carinhosa e muito respeitosa. Ha 27 anos que o conheço a compro revista na sua banca. Que Deus conforte sua família e também o receba de braços abertos, Ceará descanse em paz.
Caramba, sem comentários. Estive com ele, na semana passada lá no sebo. O conhecia, desde quando ele tinha uma pequena banca de revista ainda na Avenida 07 de Setembro esquina com a Rua Júlio de Castilho, ainda nos idos anos de 1980 e desde então me tornei um dos seus cliente no sebo.
Esse cara me viu crescer!!! Sou cliente dele desde 1986 e acabamos desenvolvendo uma relação de amizade ao longo dos anos. Vou sentir muito sua falta, "Dom Walter"!! Que Deus conforte a Magda e todos os seus familiares. Fique com Deus, meu amigo!! Vc foi um exemplo de trabalho, simpatia e vai fazer muita falta. Não vou mais ouvir as palavras amigas "só na boa, William"...mas com certeza você estará sempre "na boa" em meu coração. Fique "na boa" aí ao lado de Deus.
Esse cara me viu crescer!!! Sou cliente dele desde 1986 e acabamos desenvolvendo uma relação de amizade ao longo dos anos. Vou sentir muito sua falta, "Dom Walter"!! Que Deus conforte a Magda e todos os seus familiares. Fique com Deus, meu amigo!! Vc foi um exemplo de trabalho, simpatia e vai fazer muita falta. Não vou mais ouvir as palavras amigas "só na boa, William"...mas com certeza você estará sempre "na boa" em meu coração. Fique "na boa" aí ao lado de Deus.
Me recebia sempre com um "Fala minha amiga!", muito prestativo e atencioso. Como cliente e conhecida estou muito triste. Vá em paz e que o tempo traga o devido conforto aos familiares.
Muito triste! Sr. Walter nos atendia desde 1994 na loja da Júlio de Castilho e depois na Carlos Gomes, sempre atencioso e prestativo! Nosso abraço à família.
Que pena, uma ótima pessoa, sempre muito atencioso com os clientes : (
Eu sempre fui na livraria dele 3 vezes por semana..Ele até me deu um livro :C Ele era uma pessoa boa sempre atendia bem todo mundo..É lamentavel cara ;-; Desde 2013 indo nessa livraria
Me sinto na obrigação de fazer um comentário. Fiquei estarrecido com esta notícia. Sempre vou lá na livraria. Pessoa muito educada. Sempre estava na loja dando atenção a todos os clientes. Que Deus conforte sua família neste momento tão difícil.
Grande Walter, muita saudade. Compro livros com ele desde 1998. Sempre atendia com muito carinho e atenção. Vai fazer falta... Um abraço aos familiares.
Lamentável!
Bateu aquele vazio... :( E agora? Walter Fará uma imensa falta. Um abraço na família e em todos os seus clientes leitores e amantes dos livros.
Pessoa boa e dedicada. Walter o conhecido livreiro vai deixar saudades, tinha uma simpatia ímpar. Nossos sentimentos aos familiares.
Um Perda Incomparável, um grande amigo da minha família... Estamos de LUTO
Meus sentimentos para familia... passei minha adolescencia toda visitando a banca. Parte da história de Rondônia. Que tristeza...vá com deus Seu Walter..
Grande amigo, vá em paz para o descanso merecido junto ao Pai. Quantas vezes estive na Banca de Revista da Júlio de Castilho e sempre era recebida com gentileza, sorriso nos lábios e um jargão de sempre: Fala professora! Isso me cativou, porisso virei sua admiradora. Você vai fazer muita falta meu amigo Walter. Que Deus te acolha em seu Reino de amor. Meus sentimentos aos familiares nessa hora de tão grande dor.
Triste notícia. Comprei muito livros e revistas na loja do Sr. Walter, era uma grande pessoa. Que Deus conforte a sua família.
Meus sentimentos a família pela perda de uma pessoa ímpar desta cidade. As vezes ia lá no Walter, ficava conversando com ele sobre tudo e ele gostava de fazer perguntas aos garotos sobre livros. Grande parte do meu acervo Literário foi adquirido na sua livraria. Que a família tenha conforto e fique em paz.
Comprei muitas revistas de cifras e letras traduzidas na antiga banca da Júlio de Castilho.
Meus sentimentos à família.
Realmente, uma figura ímpar no seguimento...vai fazer falta. Espero que o negócio dele tenha continuidade, porque, a despeito das mídias digitais, nada substitui o livro de papel. Lamento pela perda precoce e externo meus sentimentos aos familiares.
Grande pessoa! Sujeito humilde, simples, de bom trato, sempre atencioso, prestativo e com um boa conversa. "Fala, menina"..rs Vendi muitos livros para ele, e comprei muitos também. Aos familiares e amigos meus sinceros sentimentos.
Grande Walter, lembro quando chegou aqui em Porto Velho, comprou a banca de revistas dos Holandeses, eram dois Holandeses gêmeos, nos tornamos grandes amigos, que tinha também seu irmão Ney Miranda, assassinado barbaramente em abril do ano passado. Lamento profundamente.
Grande Walter, lembro quando chegou aqui em Porto Velho, comprou a banca de revistas dos Holandeses, eram dois Holandeses gêmeos, nos tornamos grandes amigos, que tinha também seu irmão Ney Miranda, assassinado barbaramente em abril do ano passado. Lamento profundamente.
Desagradavel surpresa, saber da partida de Seu Walter, fomos colegas de Ginasio nos anos 60, em Francisco Beltrao, colegio La Salle , sempre que ia a Porto Velho, passava na banca. Lementamos sua partida amigo, mas faz parte da vida.Nossos sentimentos a familia.
Meus filhos cresceram lendo revistas "sem capa" e livretos da banca do Walter que, seguramente, nos proporcionava essa condição. Comprávamos as revistas mais em conta e, no fim de semana, íamos lá trocá-las. Depois de meus filhos, hoje são minhas netas que também são frequentadoras assíduas do Sebo Central. Sentimos muito a falta que a figura do Walter vai fazer para várias gerações de leitores. Também foi lá que reencontrei há dois anos, um amigo muito querido, o Sr. Dionísio Xavier, jornalista de Ji-Paraná, onde ficamos alí conversando por mais de hora. Lembrança boa ficará daquela livraria. Nossos sentimentos à família do Walter, grande figura.
Lamentável perda. Meus sentimentos aos familiares. Ele deixa um legado importante, sem dúvida.
Descanse em paz, meu querido amigo. Você foi, seguramente, o livreiro mais importante deste Estado. Fique agora na paz do Senhor.
O Walter era um sujeito simples, atendia a todos com muita atenção. Quando saía a revista História Viva, como eu gostava, ele guardava às vezes mais de dois meses, e quando eu ia lá encontrava até três. e há um testemunho que faço questão de dar: o Walter quando pegava livros de algum autor local para vender, pagava ao autor à vista, na entrega do material, bem ao contrário de outros que não pagam. Sinceramente: perdemos muito e temo pelo futuro da loja e, principalmente, pelo "sebo".
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook