Morre, no Rio, o arquiteto e urbanista Paulo Casé

Ele é autor projetos como o Parque Aquático Maria Lenk, as Quadras Cariocas da Barra da Tijuca, o Favela Bairro Mangueira, a Cidade das Crianças, em Santa Cruz (RJ), e a sede da Confederação Nacional do Comércio, em Brasília.

Por Akemi Nitahara – Repórter da Agência Brasil
Publicada em 27 de agosto de 2018 às 17:19
Morre, no Rio, o arquiteto e urbanista Paulo Casé

Morreu no início da tarde de hoje (27) o arquiteto e urbanista Paulo Casé, autor de projetos como o Parque Aquático Maria Lenk, as Quadras Cariocas da Barra da Tijuca, o Favela Bairro Mangueira, a Cidade das Crianças, em Santa Cruz (RJ), e a sede da Confederação Nacional do Comércio, em Brasília, além de diversos hotéis de luxo e agências bancárias em várias cidades do país.

Ele estava internado no Hospital Copa Star, em Copacabana, há um mês, após ter sofrido um acidente vascular cerebral. Casé tinha 87 anos.

Considerado um arquiteto de vanguarda, trabalhou mais de seis décadas na profissão, aliando estética e funcionalidade. De acordo com informações do site do escritório de Casé, a frase que permeia todo o trabalho do arquiteto é “a questão é o homem, sempre o homem, sempre ele a frente de tudo”. O escritório é membro oficial do Green Building Council do Brasil, pelo “compromisso na aplicação de soluções ambientalmente eficientes e eficazes em seus projetos.”

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook