'Morreu e eu não dormi', reclama estudante de medicina sobre paciente em plantão

A publicação foi feita na última terça-feira (8), e nesta quarta-feira (9) a estudante já foi afastada do estágio

Brasil 247
Publicada em 09 de fevereiro de 2022 às 19:13
'Morreu e eu não dormi', reclama estudante de medicina sobre paciente em plantão

247 - Uma estudante de medicina foi afastada do estágio após causar revolta na internet ao reclamar que não pode dormir porque teve que atender uma mulher que estava infartando.

O caso foi na Unidade Mista Dr. José Carlos de Gusmão, na cidade de Marechal Deodoro, onde a universitária faz estágio. Na foto postada, ela ainda exibe o nome da paciente. 

“Faltando 10 minutos para minha hora de dormir chega mulher infartando e com edema agudo de pulmão e agora já passou 1h30 da minha hora de dormir to put*”, afirmou estudante de medicina em uma postagem nas redes sociais durante plantão em um hospital em Alagoas..

“A mulher morreu e eu não dormi”, acrescentou em seguida. A publicação foi feita na última terça-feira (8), e nesta quarta-feira (9) a estudante já foi afastada do estágio. 

As duas fotos foram postadas no Instagram, somente para os "amigos próximos", mas prints circulam nas redes, viralizando. A estudante foi criticada pela falta de sensibilidade e também pela exposição da paciente.

A faculdade informou que vai ouvir a estudante durante uma reunião com o colegiado. A instituição vai avaliar a conduta da aluna que pode ser punida com a expulsão do curso de medicina. A jovem esta no nono período do curso.

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook