'Morreu e eu não dormi', reclama estudante de medicina sobre paciente em plantão
A publicação foi feita na última terça-feira (8), e nesta quarta-feira (9) a estudante já foi afastada do estágio
247 - Uma estudante de medicina foi afastada do estágio após causar revolta na internet ao reclamar que não pode dormir porque teve que atender uma mulher que estava infartando.
O caso foi na Unidade Mista Dr. José Carlos de Gusmão, na cidade de Marechal Deodoro, onde a universitária faz estágio. Na foto postada, ela ainda exibe o nome da paciente.
“Faltando 10 minutos para minha hora de dormir chega mulher infartando e com edema agudo de pulmão e agora já passou 1h30 da minha hora de dormir to put*”, afirmou estudante de medicina em uma postagem nas redes sociais durante plantão em um hospital em Alagoas..
“A mulher morreu e eu não dormi”, acrescentou em seguida. A publicação foi feita na última terça-feira (8), e nesta quarta-feira (9) a estudante já foi afastada do estágio.
As duas fotos foram postadas no Instagram, somente para os "amigos próximos", mas prints circulam nas redes, viralizando. A estudante foi criticada pela falta de sensibilidade e também pela exposição da paciente.
A faculdade informou que vai ouvir a estudante durante uma reunião com o colegiado. A instituição vai avaliar a conduta da aluna que pode ser punida com a expulsão do curso de medicina. A jovem esta no nono período do curso.
Ministra propõe ação conjunta contra a escravidão doméstica
Ao menos 30 mulheres foram resgatadas em 2021
Trabalho Escravo Contemporâneo: MPT, Defensoria Pública, Ministério do Trabalho e integrantes da sociedade civil participam de Audiência Pública
Reativar a COETRAE Rondônia, construir um Plano Estadual de Ações, cobrar políticas públicas para o pós-resgate de trabalhadores são algumas das propostas debatidas na Audiência Pública
Julgamento do Caso Marotti pode ser anulado, afirma jurista
Especialista em Tribunal do Júri explica as regras para anulação do julgamento
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook