Mototaxista que matou mulher por causa de cachorro vai a júri em Porto Velho e é condenado

Segundo a sentença de pronúncia, o réu matou a vítima porque esta pegou um cachorro que pertencia ao acusado para livrar o animal dos maus tratos de seu proprietário, no caso, o acusado.

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 27 de fevereiro de 2018 às 21:51
Mototaxista que matou mulher por causa de cachorro vai a júri em Porto Velho e é condenado

Foi a julgamento, nesta terça-feira, dia 27,  no 2º Tribunal do Júri da comarca da capital, o réu confesso Ueliton Jesus de Oliveira de Souza. Ele foi acusado pelo crime de homicídio qualificado, que dificultou a defesa da vítima, Noêmia Silva Santos. A sessão teve início às 8h30min.

Segundo a sentença de pronúncia, o réu matou a vítima porque esta pegou um cachorro que pertencia ao acusado para livrar o animal dos maus tratos de seu proprietário, no caso, o acusado.

Esse ato solidário da vítima para com o animal causou raiva e revolta no réu, que prometeu ir à casa da vítima para matá-la. Diante da promessa, no dia 15 de fevereiro de 2017, no período da noite, o réu foi até à residência de Noêmia, matando-a com vários tiros de pistola ponto 40. Após cometer o delito, fugiu do local do crime em uma moto Honda CG-150 Fan Esi.

Durante os julgamento, o réu cofirmou em depoimento que cometeu o crime. Outras testemunhas afirmaram já haver um desentendimento préviio entre ele e Noemia, que morava na mesma rua, no bairro Mariana. Atuaram na defesa os advogados Marcos Vilela e Roberto Harlei e na acusação, o promotor Gerson Martins Maia, que pediu aos jurados a condenação, inclusive na qualificadora, ou seja, motivo torpe, sem recurso de defesa da vítima.

O julgamento do caso terminou no final da tarde. O conselho de sentença decidiu pela condenação do réu. Na dosimetria da pena, o juiz sentenciou Ueliton a 12 anos de prisão em regime inicialmente fechado.

Processo crime n. 1002931-29.2017.8.22.0501

Comentários

  • 1
    image
    Christian 27/02/2018

    Uma pena dessa é ridícula. Outro caso foi do pm que matou a esposa e pegou 12 anos também. Isso é dar um salvo conduto para que crimes horrendos como esse continuem acontecendo. Se houvesse pena de morte para casos como esse tenho certeza que eles iriam diminuir. Enquanto os tribunais continuarem desse jeito a luz no fim do horizonte estará cada vez mais distantes. Só muita oração e pedidos a Deus mesmo.

  • 2
    image
    adonai 27/02/2018

    E por essas e outras que hoje as pessoas de índoli assina mata por prazer por razões que não são razoável, ou seja motivos banais para esses assinos matarem pessoas de bem, uma pena fraca pequena demais para quem tira a vida de pessoa por motivo torpe, 30 anos ainda seria pouco, 40 anos fechado seria razoável, esse assino daqui a 04 anos já esta fora da prisão proto para matar porque ele sai mais violento do antes.

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook