Movimentos sociais fazem atos para lembrar julgamento de Bolsonaro
Ex-presidente é acusado de abuso de poder político
A Frente Povo Sem Medo fez na manhã desta quinta-feira (22), em São Paulo, uma ação simbólica em frente ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para chamar a atenção da população para a importância do processo de julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. O julgamento começou hoje e pode deixar Bolsonaro inelegível por oito anos.
A ação - impetrada pelo PDT - acusa Bolsonaro de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação, devido uma reunião com embaixadores, em julho de 2022, no Palácio do Alvorada, onde o ex-presidente fez ataques ao sistema eleitoral.
Prisão e inelegibilidade
O ato de hoje foi feito em diversos estados do país pedindo a não anistia no processo e, além da inelegibilidade, a prisão do ex-presidente pelos crimes cometidos contra a democracia e o povo.
“Foi uma forma de dar voz à sociedade que estava aguardando pelo dia histórico que é hoje. Hoje se inicia um novo ciclo de justiça no país, uma vez que tivemos um ex-presidente irresponsável, que não olhou para a população que mais necessitava de ajuda, que deixou o povo morrer de fome, de covid e que não teve preocupação com o nosso meio ambiente. Estamos esperando que hoje seja feita justiça, que ele possa ser responsabilizado também por outros crimes que cometeu”, disse a presidenta do diretório municipal do PSOL/SP e da coordenação nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), Débora Lima.
Atos violentos de dezembro estão conectados, diz delegado à CPMI
Leonardo de Castro depôs na condição de testemunha
TRE rejeita pedido de condenação de vereador por denúncia de compra de votos
A ação foi instruída com uma cautelar de busca e apreensão dos aparelhos celulares do vereador e de uma simpatizante sua
Senado aprova texto do novo marco fiscal com mudanças
Texto deverá voltar para análise final na Câmara dos Deputados
Comentários
seria valida esta manifestação se fosse feita pela população brasileira ,mas um evento organizado por grupos financiados por dinheiro publico com o unico proposito de beneficiar os interesses escusos e políticos de nós sabemos quem,é no mínimo vergonhoso, só demonstrando o quanto este governo sujo que aí está tem receio de um levante popular, mas se eles continuarem seguindo neste caminho de perseguição a pessoas inocentes é isso que eles irão ter !.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook