MP apresenta Sistema Gabinete às Defensorias Públicas dos Estados de Rondônia e do Tocantins
Durante a reunião, foram apresentadas a dinâmica de funcionamento do Sistema Gabinete e as funcionalidades de integração entre o sistema e o PJe
O Sistema Gabinete, sistema de processo judicial do Ministério Público de Rondônia, foi apresentado na última terça-feira (30/06) a equipes de Tecnologia da Informação das Defensorias Públicas dos Estados de Rondônia (DPE/RO) e do Tocantins (DPE/TO).
O Sistema Gabinete é responsável por fazer a integração com o Poder Judiciário rondoniense do Processo Judicial Eletrônico (PJe), plataforma desenvolvida para permitir a prática de atos processuais por todos os participantes da relação processual diretamente em ambiente digital.
A apresentação do Sistema Gabinete ocorreu por meio de videoconferência, a partir da plataforma Microsoft Teams. Além das equipes técnicas, participaram da reunião o Coordenador de Planejamento e Gestão, Promotor de Justiça Jorge Romcy e o Chefe de Gabinete da Defensoria Pública do Estado de Rondônia, Kelsen Henrique Rolim dos Santos.
Durante a reunião, foram apresentadas a dinâmica de funcionamento do Sistema Gabinete e as funcionalidades de integração entre o sistema e o PJe. O MPRO é uma dos poucas instituições no Brasil com uma integração plena de todas as funcionalidades do Modelo Nacional de Interoperabilidade (MNI).
A apresentação foi conduzida pelo Chefe do Departamento de Desenvolvimento de Sistemas do MP, Rafael Genovez Idalgo; pelo Chefe da Central de Atendimento à Usuários, Willian Souza e Silva e pelo Diretor de Tecnologia da Informação, Marcos Roberto de Lima Leandro.
Conforme ressaltou a equipe, o Sistema Gabinete foi desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação e vem sendo aprimorado desde 2015. Atualmente, já integra os processos judiciais da área cível e processos eleitorais. No mês junho, foi iniciada a integração com o PJe Criminal do Tribunal de Justiça de Rondônia.
O Sistema Gabinete facilita a distribuição de processos entre as promotorias, remessas ao TJ, registro de estatísticas e produtividade de Membros.
Pico da pandemia no Brasil deve ocorrer em agosto, segundo a OMS
Brasil deve ter ápice de casos de Covid-19 junto com Argentina, Bolívia e Peru
Caixa inicia pagamentos do saque emergencial do FGTS
Repasses aos contemplados ocorrem de forma escalonada, de acordo com o mês de aniversário
Com digitalização de salas de aula, pandemia acentua exclusão escolar
É o que mostra relatório da Unesco sobre ensino a distância
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook