MP expede recomendação para adequação de credenciamento para prestadores de serviços laboratoriais
A recomendação foi subscrita pelo Promotor de Justiça Marcos Geromini Fagundes
O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Costa Marques, expediu recomendação ao Prefeito, ao Procurador-Geral, Secretário Municipal de Saúde e ao presidente da Comissão Permanente Licitação (CPL) do município de Costa Marques, para que proceda a adequação do Edital de Chamada Pública para Credenciamento para prestação de serviços laboratoriais de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) – Edital 03/2019 – Processo 1.047/Semsau/2019, conforme entendimento do Tribunal de Contas da União na decisão 656/1995.
Em análise do processo licitatório administrativo nº 1.047/2019, do referido chamamento, ficou evidenciado que não se respeitou ao menos os itens 1 e 6 do entendimento do TCU. Por isso, a Promotoria de Justiça recomenda que haja ampla divulgação, inclusive por meio de convites a interessados no ramo que gozem de boa reputação (item 1) e permita o credenciamento, a qualquer tempo, de qualquer interessado, pessoa física ou jurídica, que preencha as condições mínimas exigidas (item 2).
A recomendação foi subscrita pelo Promotor de Justiça Marcos Geromini Fagundes como parte do Procedimento nº 2020001010001860.
Agentes comunitários de saúde intensificam cadastro de vilhenenses no SUS
Ação se adequa ao novo modelo de financiamento do Sistema Único de Saúde do país
Prefeitura abre licitação para concessão dos quiosques do Beira Rio
O certame licitatório é referente aos dois quiosques medindo 31,75 m² e a um restaurante medindo 206,70 m², localizados na área do Beira Rio Cultural, na área que foi revitalizada
O meu amigo chinês
Conheci-o quando estive na Europa no ano passado. Deng sempre quis conhecer a Amazônia
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook