MP prende ex-deputado Silas Bento e o filho por 'rachadinha' no RJ

Silas Bento, que é réu por associação criminosa, peculato, extorsão e lavagem de dinheiro, teria embolsado a maior parto do salário de uma servidora por dois anos, aponta a denúncia do MP

Brasil 247
Publicada em 23 de outubro de 2020 às 13:19
MP prende ex-deputado Silas Bento e o filho por 'rachadinha' no RJ

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), prendeu o ex-deputado estadual do Rio, Silas Bento (PSDB), e o filho dele, Vanderson Bento (PTB), na manhã desta sexta-feira (23), no âmbito de uma operação que apura um esquema de “rachadinha” na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). A reportagem é do portal G1.

Silas Bento, que é réu por associação criminosa, peculato, extorsão e lavagem de dinheiro, teria embolsado a maior parto do salário de uma servidora por dois anos, aponta a denúncia do MP. Vanderson, que é candidato a vereador, vai responder pelos mesmos crimes, exceto lavagem de dinheiro, acrescenta a reportagem. 

A servidora disse que recebeu cerca de R$ 250 mil de salário, do dinheiro da Alerj, ao longo de dois anos. No entanto, a investigação do MPRJ revelou que 80% do montante foi devolvido ao até então deputado no esquema. 

As prisões aconteceram em Cabo Frio.

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook