MP recomenda o cancelamento do concurso em Rolim de Moura
A Procuradoria irá analisar o inquérito civil, e o parecer conclusivo do Ministério Público, para então manifestar acerca do cancelamento.
O Ministério Público, através da 2ª Promotoria de Justiça de Rolim de Moura (RO), recomendou ao Prefeito de Rolim de Moura (RO), Luiz Ademir Schock, que a Administração Municipal cancele o concurso para preenchimento de 14 vagas, sendo três para enfermagem, uma para fonoaudiologia e dez para médico clínico geral. As demais vagas são para preenchimento de cadastro de reserva e para candidatos enquadrados na condição de Pessoa Com Deficiência (PCD), totalizando 66 vagas. O concurso está sendo organizando pela empresa Inaz do Pará Serviços de Concursos Públicos Ltda.
De acordo com Administração Municipal todo o tramite do processo licitatório transcorreu na total legalidade, sem nenhuma irregularidade, inclusive com recomendação e aprovação do Tribunal de Contas do Estado. Já o certame, foi executado totalmente pela empresa organizadora.
A Procuradoria Jurídica da Prefeitura de Rolim de Moura, tomou conhecimento oficialmente da recomendação na manhã desta sexta-feira (06/10). A Administração Municipal tem 10 dias úteis para se manifestar, e responder ao MP se cancelará definitivamente, ou se dará continuidade e concluirá o concurso público.
Segundo o Prefeito, a Procuradoria irá analisar o inquérito civil, e o parecer conclusivo do Ministério Público, para então manifestar acerca do cancelamento. Após a análise do pedido a Administração Municipal verificará qual a melhor decisão a ser tomada.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
O MP precisa analisar melhor os concursos antes de acontecer e durante a realização. De certa forma faz com que os municípios continuem com processos seletivos temporários que só prejudicam a população.
Mais afinal qual o motivo de solicitação do cancelamento. Tem em vista os gastos altos dos participantes, com transporte, hotel, alimentação. Precisa ser algo muito grave.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook