MPRO adere a campanha em combate à violência psicológica contra a mulher

A campanha é uma iniciativa da Comissão Permanente de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (COPEVID)

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
Publicada em 30 de agosto de 2022 às 10:54
MPRO adere a campanha em combate à violência psicológica contra a mulher

O Ministério Público de Rondônia aderiu à campanha virtual “Toque de Amiga” contra a violência psicológica praticada em desfavor da mulher, com o objetivo de conscientizar as mulheres acerca das formas deste tipo de violência.

De acordo com a Lei Maria da Penha, toda conduta que cause dano emocional ou prejudique o pleno desenvolvimento da mulher, como comentários maldosos, ameaças, humilhações, xingamentos, perseguição e chantagem, é considerada violência psicológica.

A ação, iniciada no mês de agosto nas redes sociais da instituição, traz imagens que apresentam diálogos, exemplificando atitudes que são consideradas violência psicológica, alertando as mulheres para a situação e as formas de procurar ajuda e denunciar.

A campanha é uma iniciativa da Comissão Permanente de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (COPEVID), em parceria com o Grupo Nacional de Direitos Humanos, Ministério Público de Goiás e Ministério Público do Mato Grosso.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook