MPRO discute boas práticas na defesa do patrimônio público em reunião nacional
O evento tem como objetivo proporcionar aos coordenadores dos centros de apoio e grupos de atuação especial de defesa do patrimônio público o compartilhamento de boas práticas e a troca de experiências entre as instituições
O Ministério Público de Rondônia participa nesta quinta e sexta-feira (10/3) de reunião do Grupo Nacional de Defesa do Patrimônio Público (GNPP), realizada em Florianópolis (SC).
O evento tem como objetivo proporcionar aos coordenadores dos centros de apoio e grupos de atuação especial de defesa do patrimônio público o compartilhamento de boas práticas e a troca de experiências entre as instituições.
O encontro é sediado no edifício-sede do edifício-sede do MP de Santa Catarina e tem a presença da Diretora do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Patrimônio Público e Combate à Corrupção (GAEC) do MPRO, Promotora de Justiça Fernanda Alves Pöppl, que destacou a importância da atividade para o debate de ideias e alinhamento de estratégias na área da probidade, no âmbito do MP brasileiro.
A pauta do encontro é formada por apresentações sobre o Programa de Integridade e Compliance dos MPs, discussões sobre a nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos, além de temas de interesse do patrimônio, como a nova lei de licitação. Na ocasião, foram apresentados ainda os trabalhos das relatorias temáticas.
O GNPP é um organismo do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos e Estados e da União (CNPG).
Força-Tarefa do Transporte Escolar do MPRO promove reunião com diretores de escolas ribeirinhas
De acordo com as promotoras, os diretores são os os que estão mais próximos da realidade diária enfrentada por estudantes que dependem do transporte fluvial para chegar até as escolas
Diário Oficial da União revoga Portaria nº 1.335/2023
A Portaria nº 1.335/2023, que enquadrou 450 servidores de Rondônia no quadro em extinção da União
Mulheres e pandemia: covid acentuou desigualdade no trabalho doméstico
Pesquisa mostra sobrecarga de quem cuidava de crianças e idosos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook