MPRO realiza evento em alusão ao Dia Mundial do Consumidor na sexta-feira (15/3)
Os interessados também podem acompanhar o evento online, por meio da transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do MPRO

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) realiza na próxima sexta-feira (15/3) uma série de palestras sobre o superendividamento e a autocomposição em alusão ao Dia Mundial do Consumidor. O evento será aberto ao público e está marcado para começar às 8h no auditório do edifício-sede da instituição em Porto Velho. Os interessados também podem acompanhar o evento online, por meio da transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do MPRO.
A ação faz parte do projeto "Negociar para recomeçar: Superendividamento em pauta" e é organizada pelo Grupo de Atuação Especial Cível e de Defesa dos Direitos Humanos, da Cidadania, do Consumidor, das Crianças, Adolescentes e Jovens e da Saúde (GAECIV), em parceria com o Núcleo Permanente de Incentivo à Autocomposição (NUPIA) e apoio da Promotoria de Justiça do Direito do Consumidor.
A programação conta com palestras das Promotoras de Justiça Daniela Nicolai e Yara Travalon, respectivamente Promotora da Curadoria do Direito do Consumidor e Coordenadora do NUPIA e, ainda, do Coordenador do Procon em Rondônia, Yan Gabriel.
Os palestrantes consideram o superendividamento um dos temas mais relevantes e problemáticos no campo da defesa do consumidor atualmente e por isso esperam intensificar o diálogo, trazendo reflexões sobre a saúde financeira da população rondoniense e a solução pacífica de conflitos com o cumprimento da Política Nacional de Incentivo à Autocomposição.
MPRO participa da abertura do 5º Congresso Internacional DHJUS
O evento aconteceu no auditório do Ministério Público do Trabalho em Porto Velho
Prefeitura estende recapeamento da rua T-23
Via será revitalizada na K-5 até a rua Andorinha
Além da dengue: conheça outras doenças comuns em período de chuvas e como evitá-las
A umidade e o calor extremo do verão colaboram para o aumento de doenças como a leptospirose, bicho geográfico e viroses
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook