MPRO torna mais ágil comunicação de dados nas Promotorias de Justiça do interior

A empresa contratada e a DTI concluíram a implantação da rede privada, bem como todas as configurações de segurança e monitoramento necessários para uma infraestrutura como esta.

Ascom MP-RO
Publicada em 04 de julho de 2018 às 14:19
MPRO torna mais ágil comunicação de dados nas Promotorias de Justiça do interior

A comunicação de dados das Promotorias de Justiça das Comarcas do interior do Ministério Público do Estado de Rondônia está agora ainda mais ágil com o aumento de velocidade para 50 Mbps. A empresa contratada e a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) concluíram a implantação da rede privada, bem como todas as configurações de segurança e monitoramento necessários para uma infraestrutura como esta.

O MP/RO possui agora, uma rede de transmissão de dados de longa distância própria, onde são transmitidos apenas dados da instituição, e isso permite total controle da velocidade da conexão com as promotorias pela equipe técnica da DTI. Conforme definido no Projeto, foi instalado ainda no Departamento de Administração de Redes/DTI, localizado no Prédio Sede, um moderno sistema de monitoramento, que permite alertar aos especialistas de rede o momento em que determinada promotoria estiver off-line, bem como calcular a disponibilidade das conexões, ou seja, o sistema informa o percentual que aquele ponto de acesso, efetivamente, ficou on-line.

Esse benefício foi viabilizado por meio de um contrato para a implantação de rede de dados de comunicação entre Promotorias de Justiça das Comarcas do interior e o edifício-sede da instituição em Porto Velho assinado, em fevereiro deste ano, pelo Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia, Airton Pedro Marin Filho.

O aumento da velocidade se deu em virtude da alta demanda por velocidade de comunicação, principalmente por conta do Processo Judicial Eletrônico (PJe). A implantação dessa rede proporcionará também a melhoria do sistema de videoconferência da instituição, bem como agilidade para acessar todos os sistemas de informação do MP.

Esse projeto faz parte de um pacote de investimento em tecnologia da informação realizados em 2018 pelo MP/RO, como a implantação de novo sistema antivírus corporativo, instalação de sistema de virtualização de servidores de rede, instalação de novo equipamento de armazenamento de dados de 80 Terabytes, instalação de nova central telefônica do prédio sede, instalação de novo sistema de rede sem fio para capital e todas as promotorias do interior (projeto em andamento). Já estão em desenvolvimento na Diretoria de Tecnologia da Informação, novos projetos de sistemas e infraestrutura para o segundo semestre de 2018.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook